Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rede pública do DF tem apenas três leitos de UTI neonatal nesta 2ª

Para adultos, ocupação na rede privada chega a 79,72%; demais vagas, para todos os públicos, estão preenchidas, informa Saúde

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

UTI Covid
UTI Covid UTI Covid

Mesmo com a ampliação das vagas mobilizadas para internação de pacientes graves com Covid-19, as UTIs do Distrito Federal continuam lotadas. Na manhã desta segunda-feira (14), dos 121 leitos mobilizados na rede pública, havia apenas três vagos, todos para pacientes neonatais. Os dados constavam do painel InfoSaúde às 6h40.

As UTIs pediátricas e adultas atingiram lotação de 100% nesta manhã, como tem ocorrido frequentemente na capital. Para as crianças e adolescentes, foram reservadas dez vagas. Na rede particular, foram três leitos a mais, que também estão ocupados. No caso dos adultos, são 106 leitos públicos, todos cheios, e 143 na rede privada, com 79,72% de ocupação.

Leia também

Diante da alta demanda por leitos, 35 pacientes com suspeita ou diagnóstico de Covid-19 estão na fila de espera. Na sexta-feira, o DF registrou 3.206 novos casos de Covid-19 e 15 mortes. Os casos ativos chegam a 47.753. A infecção pelo coronavírus já reduziu a expectativa de vida dos brasilienses em até três anos.

Apesar do cenário, as aulas presenciais nas escolas públicas do DF foram retomadas na manhã desta segunda, com o início do ano letivo de 2022. A Secretaria de Educação não vai exigir a vacinação dos estudantes para que frequentem as salas de aula. Até o momento, 43,8% das crianças de 5 a 11 anos tomaram a primeira dose da Pfizer/Infantil. Quanto aos adolescentes, 88,5% receberam a D1, e 67,34% a D2. Apenas 0,3% recebeu o reforço.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.