Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Risco de desabamento impede ex-moradores de entrarem em prédio

A Defesa Civil do DF afirma que o edifício continua instável e especialistas avaliam a demolição

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

A Defesa Civil do Distrito Federal descartou a possibilidade de os moradores retirarem os pertences do prédio que desabou parcialmente em Taguatinga (DF). De acordo com os estudos topográficos, o edifício não está estável e continua se movimentando.

Os especialistas avaliam a possibilidade de demolir o prédio. Segundo o tenente-coronel Rossano Bohnert, a Coordenação de Gestão de Riscos e Desastres da Defesa Civil está realizando estratégias para garantir a autonomia das famílias.

A instituição pede para que as doações feitas aos moradores sejam de alimentos, eletrodomésticos e utensílios domésticos. Segundo a Defesa Civil, as doações de roupas e calçados já são suficientes.

A assessoria de comunicação de Flávio Resende, dono do prédio, afirmou que "o proprietário está tomando as medidas cabíveis para minimizar os impactos do ocorrido, bem como atento às necessidades de apoio às famílias impactadas pelo acidente".

Publicidade

Relembre o caso

Na última quinta-feira (6), um prédio de quatro andares desabou parcialmente em Taguatinga. O imóvel, que apresentava rachaduras na estrutura, teve os pilares rompidos. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal esvaziou o prédio antes do desabamento.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.