Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rui Costa alerta sobre 'falsa expectativa' de que Voa Brasil resolverá preço das passagens

Segundo o ministro, questões como custo do combustível estão sendo discutidas antes de soluções para os preços das passagens

Brasília|Do R7 com informações da Agência Estado

Rui Costa falou de expectativas sobre Voa Brasil
Rui Costa falou de expectativas sobre Voa Brasil Rui Costa falou de expectativas sobre Voa Brasil (Rafa Neddermeyer / Agência Brasil - 21.3.2024)

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quinta-feira (21), que não se pode criar a "falsa expectativa" de que o programa Voa Brasil resolverá o problema do custo das passagens aéreas no país. "O programa tem uma finalidade que é estimular o uso para pessoas que nunca usaram aviação ou usam raramente, e de alguma forma para público segmentado, como aposentados. O programa não tem a função de criar a falsa expectativa de que isso é para resolver o problema do custo da passagem no Brasil", disse Rui Costa, durante uma entrevista.

Segundo o ministro, questões como o preço do combustível e processos judiciais estão sendo discutidas com as companhias para então se buscar uma solução para os preços das passagens.

A data de lançamento do Voa Brasil não foi divulgada. O responsável pelo projeto é o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Ele diz que pretende dar início formal ao projeto "o quanto antes".

Programa Voa Brasil

O programa Voa Brasil tem como objetivos incentivar o turismo nacional e o desenvolvimento regional, promovendo inclusão social. A ideia é tornar as viagens de avião acessíveis a um maior número de brasileiros e impulsionar o deslocamento dentro do país, principalmente para localidades menos atendidas por esse tipo de transporte.

Serão beneficiados 21 milhões de aposentados com renda de até dois salários mínimos e 700 mil alunos do ProUni. O programa é feito em parceria com as companhias aéreas, que disponibilizarão assentos ociosos para esses bilhetes promocionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.