Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sebrae-DF elege a advogada Rose Rainha como superintendente

Atual diretora técnica será a primeira mulher a assumir o cargo na instituição; escolha dos conselheiros foi feita por unanimidade

Brasília|Do R7, em Brasília

Rose Rainha, primeira mulher eleita superintendente do Sebrae-DF, nesta quarta-feira (23)
Rose Rainha, primeira mulher eleita superintendente do Sebrae-DF, nesta quarta-feira (23) Rose Rainha, primeira mulher eleita superintendente do Sebrae-DF, nesta quarta-feira (23)

A advogada Rose Rainha será a primeira mulher a assumir a superintendência do Sebrae no Distrito Federal. A escolha foi feita pelos conselheiros da instituição, que votaram de forma unânime, nesta quarta-feira (23).

Atual diretora técnica da unidade que é dedicada ao incentivo e ao apoio de micro e pequenas empresas, Rose substituirá Valdir Oliveira. A advogada ficará à frente do cargo durante quatro anos, entre 2023 e 2026. A posse está marcada para o dia 2 de janeiro.

Além de Rose Rainha, Adélia Carvalho e Diná Rocha Loures também tomarão posse como diretora administrativa e diretora técnica, respectivamente. A composição exclusivamente feminina da diretoria-executiva será inédita no Sebrae-DF.

Ao fazer um balanço da atual gestão, Valdir Oliveira afirmou que foi necessário enfrentar "uma pandemia com graves consequências" para a economia.

"Nesse momento tão difícil da pequena história da nossa economia, o Sebrae-DF fez mais de meio milhão de atendimentos, contratou cerca de 650 mil horas de consultorias (em sua maioria gratuita) e fez 150 mil capacitações", afirmou, ressaltando que deixará o cargo "com a sensação de dever cumprido".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.