Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Silveira pede a Moraes que suspenda ordem para uso de tornozeleira

Petição enviada ao Supremo afirma que medidas impedem o exercício da atividade parlamentar

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Sessão da Câmara validou prisão do deputado federal Daniel Silveira no ano passado
Sessão da Câmara validou prisão do deputado federal Daniel Silveira no ano passado Sessão da Câmara validou prisão do deputado federal Daniel Silveira no ano passado

Em pedido enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), o deputado federal Daniel Silveira solicita ao ministro Alexandre de Moraes que revogue as medidas cautelares que foram impostas a ele. Entre as alegações, o congressista afirma que o uso de tornozeleira eletrônica deve ser suspenso até análise do caso pelo plenário da Câmara.

Por meio de seus advogados, Daniel afirma que as imposições deferidas pelo ministro, a pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), restringem o exercício do mandato parlamentar. Entre as limitações impostas por Moraes está a impossibilidade de que o deputado saia do município de Petrópolis, onde mora, no Rio de Janeiro, exceto para ir até Brasília.

Leia também

A tornozeleira ainda não foi colocada no parlamentar. Ele passou a noite no gabinete, no prédio do Congresso Nacional, e se recusa a pôr o equipamento. A situação dele será julgada pelo Supremo em 20 de abril pelos 11 magistrados.

Daniel é investigado em um inquérito relatado pelo ministro Alexandre de Moraes que investiga se ele atacou ministros e ameaça o funcionamento das instituições democráticas. A Secretaria de Administração Penitenciária do DF informou ao Supremo na tarde desta quarta-feira (30) que foi comunicada da decisão do magistrado. A expectativa é que a ordem seja cumprida nas próximas horas, se não for revogada pelo magistrado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.