Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Vídeo: polícia resgata 9 cães abandonados em endereço nobre de Brasília

Agentes resgataram cachorros que estavam vivendo sem comida e sem higiene; um décimo animal morreu no local

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Cachorro abandonado bebe água após resgate
Cachorro abandonado bebe água após resgate Cachorro abandonado bebe água após resgate

A Polícia Civil do Distrito Federal resgatou, nesta terça-feira (28), nove cães em situação de abandono em uma casa na Asa Sul, em Brasília. Agentes encontraram um décimo animal sem vida no local.

A corporação enviou os bichos a uma associação de proteção de animais, para que eles passem por tratamento veterinário e recebam alimento e moradia provisória. A ação dos policiais foi filmada. Um agente precisou arrombar o portão para entrar no local.

O caso aconteceu na 710 Sul e está a cargo da 1ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela região. De acordo com as investigações, o proprietário do imóvel foi hospitalizado há vários dias e não designou ninguém para cuidar dos animais.

Nas filmagens, é possível ver quando os agentes entram no local. Dentro da casa, os policiais precisaram quebrar uma corrente em uma grade que dá acesso ao que parece ser a entrada da residência para liberar um dos animais.

Publicidade

Leia também

Vários cães estavam trancados em recintos separados. Em um dos vídeos, um cachorro aparece tomando água e, logo depois, a pessoa responsável pelas filmagens mostra como os bichos estavam vivendo.

O chão do local estava coberto de fezes, e é possível observar vários pratos de água e ração vazios. No fim, os agentes colocam os animais na parte de trás de um veículo para resgatá-los.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.