Brasília Vídeo: recém-nascido engasgado durante o banho é salvo por policial no meio da rua no DF

Vídeo: recém-nascido engasgado durante o banho é salvo por policial no meio da rua no DF

Imagens mostram o momento em que a policial pega a criança do colo dos responsáveis e realiza técnicas de salvamento

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Bebê foi salvo no meio da rua no DF

Bebê foi salvo no meio da rua no DF

Material cedido/R7 — 25.12.2023

Um bebê recém-nascido que não conseguia respirar por ter se engasgado durante o banho foi salvo por uma policial militar em uma rua residencial de Ceilândia, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (25) de Natal. A policial, que estava em uma confraternização em uma casa da região, fez o socorro após a mãe da criança pedir ajuda no meio da rua.

Depois do socorro, o bebê teve as vias aéreas desobstruídas e voltou a respirar. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a policial pega a criança do colo dos responsáveis e realiza técnicas de salvamento.

Segundo a Polícia Militar, o bebê também recebeu cuidados médicos de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e passa bem.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Engasgo de bebês

No início do mês, um recém-nascido também foi socorrido por um policial militar que estava em uma lanchonete do Riacho Fundo, também no DF. A criança, que já estava roxa, foi socorrida depois de a mãe se aproximar do local em desespero.

Em outro caso, que aconteceu em outubro, uma bebê de 19 dias foi salva por um policial rodoviário federal depois de ter se engasgado com o leite materno. Segundo a mãe da criança, elas estavam voltando para casa, perto de uma unidade da PRF em Ceilândia, no DF, quando a filha se engasgou com o leite e começou a ter uma aparente convulsão.

Um dos agentes aplicou uma manobra de desengasgo na criança, tendo conseguido desobstruir as vias respiratórias.

Últimas