Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Weintraub presta depoimento na PF após decisão do STF

Ex-ministro chegou à superintendência em São Paulo no início da tarde; ele é investigado em inquérito sobre fake news

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Abraham Weintraub foi ministro da Educação no governo do presidente Jair Bolsonaro
Abraham Weintraub foi ministro da Educação no governo do presidente Jair Bolsonaro Abraham Weintraub foi ministro da Educação no governo do presidente Jair Bolsonaro

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub presta depoimento à Polícia Federal na tarde desta sexta-feira (4). Ele cumpre uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e está sendo ouvido na superintendência regional da corporação em São Paulo.

Abraham é investigado no inquérito que apura fake news e ataques contra o Supremo e seus ministros. Weintraub está em São Paulo, mas o depoimento é feito pela delegada Denisse Ribeiro, que atua na unidade da PF em Brasília. 

O ex-ministro deveria ter sido ouvido no fim de janeiro. No entanto, o advogado dele informou ao Supremo que ele estava infectado com a Covid-19 e não poderia estar presente na oitiva. Com isso, Moraes prorrogou o prazo e, a pedido da PF, autorizou nova data para o comparecimento do ex-ministro.

Leia também

Em entrevista concedida a um podcast, Abraham afirmou, sem apresentar provas, que um ministro do Supremo havia tentado comprar a casa dele no Brasil enquanto ele estava nos Estados Unidos. As declarações foram juntadas no inquérito e passaram a integrar as ações que estão sendo investigadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.