Brasília 'Zoe', 'Maya', 'Lua' ou 'Atena': votação popular vai escolher nome para filhote de lobo-guará do Zoo de Brasília

'Zoe', 'Maya', 'Lua' ou 'Atena': votação popular vai escolher nome para filhote de lobo-guará do Zoo de Brasília

Votação será feita pelo perfil do zoológico no Instagram; resultado será divulgado na quinta (5)

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Filhote nasceu em maio
 e está recebendo cuidados médicos

Filhote nasceu em maio e está recebendo cuidados médicos

Foto: Leandro Vieira/ Zoo Brasília

O Zoológico de Brasília realiza nesta quarta-feira (5) uma votação nas redes sociais para escolher o nome de um filhote fêmea de lobo-guará. O animal, que nasceu em maio, ainda está recebendo os cuidados neonatais no hospital veterinário. Para participar basta entrar no perfil do zoológico no Instagram e escolher entre os nomes Zoe, Maya, Lua e Atena.

Segundo o zoológico, as opções foram escolhidas em publicação nas redes sociais da fundação, que contou com mais de 600 comentários. A votação será feita por uma enquete nos stories e terá o resultado divulgado nesta quinta-feira (6).

O lobo-guará, típico do cerrado brasileiro, é o maior canídeo selvagem da América do Sul. Ainda de acordo com o zoológico, o animal está ameaçado de extinção “devido principalmente à destruição de seu habitat pelo desmatamento”.

Adoção

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abriu inscrições para adoção de cães policiais que estão se aposentando no Distrito Federal. Os interessados precisam informar dados para contato, redes sociais, endereço completo e o tipo de residência. O formulário pode ser preenchido até 21 de julho.

Últimas