Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após tornado em Santa Catarina, prejuízos em casas já superam os R$ 19 milhões

Duas pessoas morreram após a forte ventania; Xanxerê foi o município mais castigado

Cidades|Do R7

Os ventos chegaram até 200 km/h nesta segunda-feira (20)
Os ventos chegaram até 200 km/h nesta segunda-feira (20) Os ventos chegaram até 200 km/h nesta segunda-feira (20)

O tornado que atingiu a região oeste de Santa Catarina atingiu inúmeras casas. De acordo com dados iniciais, os prejuízos em residências já superam os R$ 19 milhões.

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, informou que será feito um levantamento do número de casas destruídas para restabelecer o número de construção, por meio do Minha Casa, Minha Vida.

Duas pessoas morreram após a passagem da forte ventanianesta segunda-feira (20). O município de Xanxerê foi o mais castigado. O abastecimento de energia elétrica também ficou prejudicado após a queda de torres de transmissão.

Outras cidades também foram atingidas pelos vendavais: Ipuaçu, Guatambu, Nova Itaberaba, Chapecó, Cordilheira Alta, Abelardo Luz, Coronel Freitas, Bom Jesus, Ouro Verde, São Domingos, Caxambu do Sul, Planalto Alegre, Concórdia, Lindóia do Sul, Alto Bela Vista, Ponte Serrada, Ipumirim, Passos Maia, Xavantina, Vargeão, Faxina dos Guedes, Peritiba, Seara, Aratuba, Presidente Castelo Branco, Jaborá, Itá, Arvoredo e Paial.

Publicidade

O prefeito de Xanxerê, Ademir José Gasparini assinou o decreto de calamidade pública. Ao menos 100 homens do Exército ajudam no trabalho de remoção de escombro e apoio na região oeste de Santa Catarina. Os ventos chegaram até 200 km/h.

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, garantiu a liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para as famílias atingidas pelo tornado no município catarinense de Xanxerê, na região Oeste do Estado.

Leia mais notícias de Cidades 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.