Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após tragédia em Santa Maria, Estados fiscalizam casas noturnas

Pelo menos seis capitais anunciaram ações

Cidades|Do R7

Após a tragédia que deixou 231 pessoas mortas em Santa Maria (RS), pelo menos dois Estados já anunciaram que vão fiscalizar casas noturnas. Paraná e Espírito Santo informaram que vão revisar alvarás de estabelecimentos e fechar locais com o documento vencido.

Uma reunião entre Corpo de Bombeiros, Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seção Paraná), Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Procuradoria Geral do Município, Ministério Público, Câmara Municipal de Curitiba e Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi realizada nesta segunda-feira (28), em Curitiba.

O secretário de urbanismo Reginaldo Cordeiro prometeu um ‘raio-x’ nos estabelecimentos e disse que a ação será focada em locais com alvará vencido. A mesma reunião ocorreu em Maringá e Londrina.

Veja a cobertura completa da tragédia

Publicidade

Maioria das vítimas era de estudantes. Veja o perfil

Seguranças de boate barraram saída das pessoas, diz sobrevivente

Publicidade

No Espírito Santo, o Corpo de Bombeiros fez um levantamento da situação de licença de casas noturnas de toda a região metropolitana de Vitória. Uma lista dos estabelecimentos com alvará vencidos foi divulgada e os bombeiros informaram que devem fechar as boates. A maioria está em situação regular.

Também anunciaram fiscalização Salvador (BA), Recife (PE), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) e Amapá.

Publicidade

Segurança da boate diz que extintor não funcionou

"Falar em culpa agora é falta de respeito", diz governador do RS

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.