Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com aeroporto de Porto Alegre fechado, Base Aérea de Canoas receberá voos comerciais

Primeiro avião de uma companhia aérea pousará no aeródromo militar ainda nesta quarta-feira levando donativos

Cidades|Do R7

Aeroporto Salgado Filho está inundado e fechado desde sexta-feira (3) (MIGUEL NORONHA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO - 08.05.2024)

Com o principal aeroporto do Rio Grande do Sul, o Salgado Filho, embaixo d’água e sem previsão de reabertura, pelo menos até o fim do mês, a Base Aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, será usada para voos comerciais a partir desta quinta-feira (8), informou a FAB (Força Aérea Brasileira).

A operação comercial na base área será feita em três etapas. A primeira delas começa nesta terça-feira, com um voo da Azul levando donativos à população afetada pelas inundações no estado. A aeronave partirá de Campinas, fará uma escala em Guarulhos e tem previsão de chegar a Canoas por volta das 15h.

Na quinta-feira (9), quatro companhias aéreas e a FAB farão cinco voos — 7h, 9h, 11h, 13h e 15h — levando mantimentos à cidade gaúcha.

A terceira fase, cuja data não foi informada, envolverá o transporte de cidadãos gaúchos que não conseguiram retornar ao estado devido ao fechamento do aeroporto e da rodoviária. Será o primeiro voo comercial de passageiros para a região desde 3 de maio.

A utilização da base de Canoas foi organizada em parceria da FAB com o Ministério de Portos e Aeroportos, Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e as companhias aéreas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.