Diário Digital Após denúncia, homem é preso por pesca na Piracema

Após denúncia, homem é preso por pesca na Piracema

Ao realizar uma vistoria na embarcação, foram encontrados 13 anzóis de galhos com corda e chumbadas

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande recebeu uma denúncia anônima acerca de uma embarcação que estava com pescados em seu interior e navegando pelo rio Aquidauana.

Em posse de tais informações, a equipe policial iniciou patrulhamento pelo local a fim de averiguar a veracidade da denúncia. Durante a diligência, a guarnição localizou um barco, atracado no porto de um rancho, com as mesmas características informadas pelo denunciante, nas proximidades do loteamento Chácara das Mansões.

Ao realizar uma vistoria no interior da embarcação, foram encontrados 13 anzóis de galhos com corda e chumbadas, além de duas iscas vivas, sendo um exemplar de bagre e outro de lambari.

Diante dos fatos, o responsável pelo barco relatou aos policiais que havia navegado no rio Aquidauana, juntamente com mais duas pessoas que não se encontravam mais no local no momento da fiscalização.

Em virtude disso, o homem recebeu voz de prisão por pescar em período no qual a pesca esteja proibida e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rochedo para que fossem adotados os devidos procedimentos legais. Ademais, foi autuado em R$ 5.000,00 e teve a embarcação e os petrechos de pesca apreendidos.
Últimas