Diário Digital Bairro Caiobá ganha Base Móvel da Guarda Civil

Bairro Caiobá ganha Base Móvel da Guarda Civil

Unidade começou a funcionar nesta segunda-feira (05) das 07h ás 22h

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Depois de muitos anos pedindo por mais segurança, o Bairro Portal Caiobá ganhou nesta segunda-feira (05), a Base Móvel da Guarda Civil metropolitana. Moradores da região comemoraram a chegada de mais segurança assim diminuiu os números, furtos, roubos e até algazarras.

A prefeita Adriane Lopes esteve presente na inauguração e afirmou que a base móvel vai percorrer as sete regiões de Campo Grande. “ A guarda vem para coibir bagunça e crimes e para somar no trabalho já realizado pela GCM. A população pode vir até a base e realizar denuncias”, explicou.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

O secretário Especial de Segurança  e Defesa Social, Anderson Gonzaga, também esteve presente e afirmou que a base foi criada para atender um pedido da comunidade. “ São diversos serviços oferecidos desde patrulha Marinha da Penha como trânsito. Mulher em situação de violência doméstica agora pode vir até ônibus da base”, pontuou.

Presidente da região e do Conselho de segurança, Carlos Alberto esteve presente para acompanhar essa grande conquista para o bairro. “ Hoje o Grande Caiobá está em festa, e recebendo aquilo que a gente vem clamando. Hoje a gente pode receber a equipe da Guarda Municipal, estabelecer essa base imóvel, fazendo ações que trazem retorno para a comunidade e para nós.” Comentou 

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

O Comandante da Guarda Civil Municipal, Ortigoza fala de como essa ação pode evitar eventos de motos com manobras. “ Esse trabalho do Romu com o trânsito vai ser muito importante, quer dizer, inibe veículos regulares, motos furtados, estamos tendo um resultado fantástico. Depois que começou a atuar Romu e a Gemop, diversas motos regulares, furtadas e esses jovens aí que estão fazendo manobras perigosas também, estão saindo de circulação.”  Concluiu 

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

O local vai funcionar das 07h ás 22h e será suporte para os trabalhos da Guarda Civil Metropolitana, onde terá serviços de apoio como patrulha Maria da Penha, Trânsito e Patrulha Ambiental. 

Últimas