Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Costa Rica promove campanha sobre a violência contra mulher

O Poder Legislativo de Costa Rica (MS) está destacando a importância de denunciar a violência contra a mulher no mês de fevereiro. A campanha quer incentivar prática por meio dos canais de atendimento à mulher. Desta forma, o município conta com uma sala especializada para atender essas mulheres, adolescentes e crianças em situação de violência, chamada […] O post Costa Rica promove campanha sobre a violência contra mulher apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital

Diário Digital|Do R7

O Poder Legislativo de Costa Rica (MS) está destacando a importância de denunciar a violência contra a mulher no mês de fevereiro. A campanha quer incentivar prática por meio dos canais de atendimento à mulher.

Desta forma, o município conta com uma sala especializada para atender essas mulheres, adolescentes e crianças em situação de violência, chamada Sala Lilás.

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral (MDB), destacou a importância de o Legislativo reforçar os canais de atendimento à mulher.

“Qualquer pessoa pode registrar formalmente uma denúncia de violência contra a mulher, e não apenas quem está sob essa violência. Não vamos deixar que outras mulheres sejam vítimas de feminicídio”, disse Manuelina.

Publicidade

Durante a sessão da Câmara, na última segunda-feira (14), o vereador Rayner Moraes Santos (MDB) propôs uma indicação em nome da Câmara, para que o município crie uma Secretaria Municipal de Proteção a Mulher no município.

A vereadora Rosângela Marçal Paes (PL) destacou que Costa Rica se encontra na estatística negativa devido ao índice de feminicídio e relembrou o caso de Luana Alves Furtado, morta a facadas pelo namorado no início de fevereiro.

Publicidade

Onde buscas ajuda - a Sala Lilás está localizada na Rua Josina Garcia de Melo, Nº 1.610 - Sonho Meu III, Anexo à Delegacia de Polícia Civil.

Os telefones para denúncias são (67) 99671-4610 /(67) 3247-1301 ou 180.

Publicidade

A campanha sobre a violência contra a mulher será estampada nas redes sociais da Câmara, rádios e sites do município.

O post Costa Rica promove campanha sobre a violência contra mulher apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.