Diário Digital Cresce o número de casos de Covid e dengue no MS

Cresce o número de casos de Covid e dengue no MS

Equipe de Saúde trabalha para evitar uma nova pandemia de Covid e uma epidemia de dengue

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Equipes da área da saúde de Campo Grande se reuniram nesta quarta-feira (07), para estudar juntos plano para evitar uma nova pandemia de Covid-19 e uma epidemia de dengue. Dados mostram que 2024 começou com elevação nos casos de dengue e Covid.

No último boletim epidemiológico mostra que o Estado registrou 310 casos de dengue em 2024.  Foram também 1776 casos de Covid só na última semana, 555 e 16 mortes em decorrência da doença. 

Maurício Simões, Secretário de Estado de Saúde, afirma que os casos de Covid-19 estão voltando e trabalho é alerta está sendo realizado a população, além de alerta, sobe os casos de dengue. "É hora de prevenir uma epidemia e uma nova pandemia. O Carnaval ainda é uma das maiores preocupações muitas pessoas aglomeradas. O número de casos de Covid aumentaram, e as pessoas que tem piora nos casos são aquelas que não tem o ciclo de imunização completo", finalizou.

Maurício Simões, Secretário de Estado de Saúde (Foto Luciano Muta)

Maurício Simões, Secretário de Estado de Saúde (Foto Luciano Muta)

Diário Digital

Questionando sobre a chegada da vacina da dengue na Capital, o Secretário de estado de saúde Maurício Simões afirmou que ainda não tem data certa para a chegada do imunizante, o Estado deve seguir as normas do Ministério da Saúde. 

Livia Melo, gerente técnica de influenza e doenças respiratórias, comentou os casos de Covid-19, que os números estão crescendo nas últimas três semanas. "Os casos diagnosticado são leves, em janeiro foram 16 óbitos, a maioria são pessoas com mais de 60 anos, além de esta com esquema vacinal incompleto.

Secretária Municipal de Saúde de Campo Grande, a médica Rosana Leite, que o aumento de casos da dengue e de Covid-19. “ É um momento de alerta, é importante cuidar do quintal sujo, não deixar água parada, são exercícios diários que vão prevenir uma possível epidemia. Já em relação aos Covid-19 é importante completar o esquema vacinal”, finalizou. 

Secretária Municipal de Saúde de Campo Grande, a médica Rosana Leite (Foto Luciano Muta)

Secretária Municipal de Saúde de Campo Grande, a médica Rosana Leite (Foto Luciano Muta)

Diário Digital
Últimas