Diário Digital Cruz Vermelha se mobiliza por carnaval seguro e prevenção aos foliões

Cruz Vermelha se mobiliza por carnaval seguro e prevenção aos foliões

Até 13 de Fevereiro, instituição disponibilizará 50 voluntários para atuar em 04 pontos de atendimentos

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Neste Carnaval, a Cruz Vermelha Brasileira - Filial Mato Grosso do Sul amplia seu compromisso com a segurança e bem-estar dos foliões na Esplanada Ferroviária. Conhecida por sua excelência em primeiros socorros e proteção infantil, a instituição anuncia novidades para as festividades de 2024.

A Cruz Vermelha Brasileira - Filial Mato Grosso do Sul está pronta para atuar durante as celebrações do Carnaval deste ano, fornecendo assistência, prevenção e cuidados em três frentes de atuação.  Entre os dias 9 e 13 de fevereiro a instituição vai disponibilizar 50 voluntários para atuar em 04 pontos de atendimentos, sendo um deles o “Busão da Saúde”, para atender a demanda de saúde e segurança de crianças, adolescentes e adultos durante a folia.

Atuando desde 2018 em parceria com os organizadores dos blocos carnavalescos e com órgãos municipais, a instituição tornou-se referência ao prestar suporte de primeiros socorros ao público em geral e promover o cuidado e segurança das crianças, por meio do projeto “Criança Segura”, que cadastra e fixa pulseiras de identificação nos pequenos, visando facilitar a localização destes, caso se percam na multidão.

Este ano a instituição vai introduzir uma novidade ao estrear o “Bloco Não Cai Não” que trará um mote de educação preventiva em saúde ao carnaval de rua, além de distribuir água para adolescentes, preservativos, leques informativos e adesivos de “Não é Não” para conscientização sobre o combate ao assédio.

"A segurança e a saúde dos foliões são nossa prioridade. Nossos voluntários estão empenhados em promover uma cultura de cuidado e prevenção durante toda festividade”, afirma Aline Tagliaferro, presidente da Cruz Vermelha de MS.

Os pontos de atendimento da Cruz Vermelha serão instalados na Rua General Melo, abaixo do Bar Zé Carioca, na Rua Dr. Temístocles, na calçada do Monumento Maria Fumaça, na Av. Mato Grosso com a Av. Calógeras e próximo ao palco do Capivara Blasé, durante a realização da matinê infantil Capivarinhas.

Veja abaixo a programação da Cruz Vermelha:

Primeiros Socorros - 09/02 a 13/02, das 16h às 22h, nos blocos Só Love, Farofolia, Cordão Valu e Capivara Blasé. 
A equipe da Cruz Vermelha estará presente todos os dias do Carnaval para prestar primeiros socorros imediatos aos foliões. Com o suporte do ônibus de atendimento, a instituição estará pronta para lidar com emergências médicas, assegurando que todos possam aproveitar o Carnaval com tranquilidade.

Criança Segura - 11/02 e 12/02, das 16h às 22h, no bloco Capivara Blasé.
Esta iniciativa visa garantir a segurança das crianças que participam das festividades carnavalescas. Quatro equipes de voluntários estarão disponíveis para fornecer orientações de segurança, identificação de crianças perdidas e assistência em caso de emergências.

Bloco da Prevenção “Não Cai Não” - 09/02 a 11/02, das 16h às 22h, no bloco da inclusão Nada Sobre Nós Sem Nós, Cordão Valu e bloco Capivara Blasé.
Este projeto tem como objetivo conscientizar os foliões sobre práticas saudáveis e seguras durante o Carnaval. Serão distribuídos preservativos e materiais informativos incentivando o uso responsável de álcool e a importância da hidratação. Além disso, a Cruz Vermelha conduzirá uma campanha contra o assédio, denominada ‘Não é Não”.

Últimas