Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Depois de anos de luta para comprar a casa própria, família perde tudo após chuva forte nesta quinta-feira

"Enxurrada de lama invadiu a casa, os móveis começaram a girar dentro da casa", diz vizinha que ajudou família

Diário Digital|

Ruas alagadas, veículos levados pela correnteza e residências destruídas, esse é o cenário encontrado em Campo Grande após as fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde desta quinta-feira (04).

Segundo o centro de monitoramento da Uniderp os ventos atingiram 84 quilômetros por hora e choveu aproximadamente 65 milímetros. A temperatura caiu de 32,9 graus para 23,5 graus.

Reportagem do Diário Digital foi até a Rua Ponta Grossa no Bairro Panorama em Campo Grande, no local algumas casas foram atingidas pelas chuvas. Uma moradora chegou a perde tudo o que havia dentro de casa pois enxurrada de lama invadiu o imóvel. 

A dona de casa Neide Benítez de 52 anos, explica que ajudou a família que perdeu tudo durante a chuva. " Quando chove sempre alaga, um vizinho viu quando o portão levantou sozinho com a força da enxurrada. Ainda falei para minha filha explodiu outra casa. Os móveis estavam girando tudo com a força da água. A família perdeu tudo", disse a vizinha.

Publicidade

Moradora continua dizendo ainda que há 52 dias os moradores havia comprado a casa e viram o sonho de uma vida ser destruído em meio a lama. 

Na tarde desta quinta-feira (04), a reportagem registrou outros pontos de alagamentos. Com destaque para a Avenida Rachid Neder que é costumeira no problema, colocando motoristas em risco.

Moradores de prédios próximos à Rachid Neder gravaram vídeos que mostram os carros ilhados no meio da avenida.Também choveu forte em vários bairros como Polonês, Montevidéu, Nova Lima, Jardim Columbia, Jardim dos Estados, Itanhangá Park, Monte Carlo, Vilas Boas. Neste locais, houve alagamentos nas vias e até queda de árvores em alguns pontos. A água da chuva também ficou acumulada na pista no rodoanel viário, na saída para Três Lagoas, dificultando o tráfego.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.