Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipes avançam na construção de casas para famílias desabrigadas em incêndio

Obras de reassentamento nas áreas do José Tavares e Jardim Talismã estão progredindo

Diário Digital|

Equipes da prefeitura avançam na construção de casas para famílias da Comunidade do Mandela que ficaram desabrigadas após incêndio ocorrido em Novembro do ano passado. As obras de reassentamento nas áreas do José Tavares e Jardim Talismã estão progredindo.

Dentre as etapas já concluídas no José Tavares, destacam-se o aterramento, a abertura de arruamento e a demarcação dos lotes, bem como a instalação da rede de água. Já a instalação da rede de energia está sendo finalizada, garantindo que as novas moradias contarão com todas as comodidades necessárias.

Na área localizada no Jardim Talismã, as obras avançam com sucesso. O processo de fundação já está em andamento, com escavações, posicionamento de armações de aço e nivelamento das casas, garantindo que o terreno esteja em conformidade com as exigências do projeto. Atualmente, algumas unidades encontram-se na fase de aplicação do concreto na fundação, marcando mais um passo rumo à concretização desse projeto que visa devolver segurança às famílias afetadas.

Desde o princípio, o Programa Credihabita tem sido peça fundamental nesse processo, possibilitando a construção das novas unidades habitacionais para todas as famílias afetadas. Com previsão de conclusão em até 12 meses, o projeto busca não apenas restabelecer moradias, mas também fortalecer os laços comunitários dos futuros moradores com as áreas destinadas.

As famílias visitaram os terrenos em dezembro. Essa ação permitiu que as famílias conhecessem de perto o local, os lotes e o bairro, promovendo o sentimento de pertencimento desde o início do processo. A escolha das localidades, resultado de um estudo minucioso, levou em consideração a disponibilidade de áreas públicas judicialmente prontas e desafetadas, garantindo acesso à estrutura pública, como escolas, Cras e postos de saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.