Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Homem morre após ser agredido pela PM ao resistir à prisão no bairro Nova Lima

O suspeito teria desferido chutes e socos contra os policiais e afirmou que não seria preso

Diário Digital

Diário Digital|Do R7


Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Um homem de 48 anos morreu no último domingo (4) após ser agredido por uma equipe da Polícia Militar com cassetetes por resistir à prisão durante uma ocorrência de violência doméstica no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Conforme as informações apuradas pelo Diário Digital, os policiais foram acionados durante à tarde para atender uma ocorrência, na qual, a mulher narrava que seu ex-companheiro estava descumprindo uma medida protetiva.

No local, a equipe policial, colheram o relato da vítima e foram até o local onde o autor do crime estava. Quando se aproximaram do suspeito, ele passou a proferir xingamentos contra os policiais e afirmou que não seria preso. Em seguida, passou desferir chutes e socos contra os policiais.

Neste momento, tendo em vista a injusta agressão, os PMs tiveram que utilizar os cassetetes para contê-lo. No entanto, mesmo após ser contido, o autor cuspiu no rosto de um dos policiais. Depois, agressor foi socorrido e encaminhado a Santa Casa.

Publicidade

Contudo, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22h55 na unidade hospitalar. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que as circunstâncias dessa ocorrência serão apuradas por meio de um Inquérito Policial Militar, com supervisão da Corregedoria da PMMS, visando avaliar as circunstâncias que permearam a ação policial, bem como, a conduta de todos os envolvidos.

"Após a conclusão do citado inquérito, este será encaminhado ao Poder Judiciário, a quem compete analisar e emitir seu julgamento acerca da ação policial. Preliminarmente, tal fato envolve um cidadão acusado de violência doméstica, cuja ocorrência foi devidamente encaminhada à DEAM, com todas as providências cabíveis para a ocorrência, bem como as de Polícia Judiciária Militar, já adotadas pelos policiais responsáveis. Informações mais detalhadas apenas poderão ser dadas após a devida investigação dos fatos como um todo", diz o comunicado. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.