Diário Digital Oito instituições serão beneficiadas com mais de 10 t de alimentos

Oito instituições serão beneficiadas com mais de 10 t de alimentos

Alimentos não-perecíveis foram recebidos durante a campanha de Natal

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Programa Mesa Brasil do SESC recebeu nesta sexta-feira (26) do Shopping Norte Sul Plaza mais de 10 toneladas de alimentos que serão destinadas para oito instituições de Campo Grande. Os alimentos arrecadados pelo shopping durante a campanha de Natal, realizada entre os dias 14 de Novembro de 2023 e 9 de Janeiro deste ano beneficiará a APAE (bairro Pioneiros), ACIESP (Aero Rancho), Cantinha do Amizade (Alves Pereira), Associação Camille Flammarion (Piratininga), Som e Vida, Asas do Futuro (Lageado), Maná do Céu (Campo Nobre) e Centro de Promoção Social Palotinas (Aero Rancho).

“Quando pensamos nesta ação, nosso objetivo era atender, primeiro, aqueles bairros mais próximos ao Norte Sul Plaza. Com isso, escolhemos com o apoio da Polícia Militar, através do 10° Batalhão. Queremos que a nossa vizinhança seja beneficiada e impactada por esta ação que é fruto, principalmente, da solidariedade dos nossos clientes”, afirma a gerente de Marketing do Norte Sul Plaza, Anna Carolina Zimmermann.

Ao todo, foram arrecadados 6 toneladas de arroz, 2 toneladas de farinha de trigo, 600 quilos de feijão, 750 quilos de fubá e 744 litros de leite. O programa Mesa Brasil destina alimentos às instituições sociais cadastradas, que atendem crianças, mulheres e diversas famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa é referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Diário Digital

"Estes alimentos são fundamentais para complementar as doações que já realizamos diariamente para as instituições sociais cadastradas no Programa Sesc Mesa Brasil. Eles compõem a alimentação de crianças atendidas em projetos sociais, mulheres, idosos e tantas outras famílias que, muitas vezes, só têm como se alimentar por meio dessas doações", conclui Adriane Zadi, gerente da unidade Sesc Mais.

Doações - Na promoção “Natal 2023 - Shopping Norte Sul Plaza”, ao somar R$ 400 em compras, o cliente concorria, com um cupom, a um automóvel Fiat Fastback Turbo T200. Ao doar dois quilos de alimentos não-perecíveis (exceto sal), o cliente tinha direito a cupons em dobro.

Últimas