Diário Digital Operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpre mandados em MS

Operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpre mandados em MS

Durante a ação, a polícia prendeu advogada, empresários, policial militar envolvidos com organizações criminosas

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Uma advogada, um policial militar, empresários e pecuaristas foram presos na quinta-feira (1°) durante a operação “Hades”, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), na qual, teve a participação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

A ação tem como objetivo prender membros de duas organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas em larga escala e lavagem de dinheiro em Mato Grosso do Sul e outros 16 estados do país. Desta forma, foram expedidos 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão no Brasil.

Em âmbito nacional, foram cumpridos 307 mandados contra organizações criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas e lavagem de capitais, compreendendo 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso do Sul, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

No Estado, a equipe do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) cumpriu 36 mandados, resultando na prisão de 15 pessoas e na apreensão de veículos, armas, joias, dinheiro em espécie e drogas. Em Campo Grande, uma advogada foi presa; em Dourados, um pecuarista foi o alvo da investigação; um policial militar de Três Lagoas e três empresários do município de Corumbá.

Operação "Hades" – A ação foi denominada com esse nome em referência ao deus da mitologia grega, também chamado de deus da riqueza. Além de seu grande poder, o ser mitológico possuía todos os metais preciosos do planeta.

Últimas