Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pinturas em aquarelas feitas com café

Mais uma edição do projeto Arte no Paço começa nesta segunda-feira (23), promovido pela Prefeitura de Campo Grande. Durante os meses de maio e junho, os visitantes poderão acompanhar a mostra “Recuerdos”, do artista visual campo-grandense Ruan Pina Quevedo. A exposição conta com 10 obras produzidas por Ruan utilizando uma matéria-prima pouco ortodoxa: em vez […] O post Pinturas em aquarelas feitas com café apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Mais uma edição do projeto Arte no Paço começa nesta segunda-feira (23), promovido pela Prefeitura de Campo Grande. Durante os meses de maio e junho, os visitantes poderão acompanhar a mostra “Recuerdos”, do artista visual campo-grandense Ruan Pina Quevedo.

A exposição conta com 10 obras produzidas por Ruan utilizando uma matéria-prima pouco ortodoxa: em vez das tradicionais tintas de aquarela, entra em cena o café. E a escolha pela bebida tão querida dos brasileiros tem uma justificativa.

“Essa técnica que eu adotei é relativamente recente, que eu aprendi em um uma oficina aqui em Campo Grande com a artista aquarelista Ligia Rocha. E tem uma questão simbólica também; com o café eu quis remeter àquela sensação nostálgica de café da manhã com chipa, por exemplo, que faz parte da cultura sul-mato-grossense”, explica o pintor.

Desde o nome da mostra – “recordações” em espanhol –, é possível ver principalmente a influência dos nossos vizinhos paraguaios nos trabalhos, que ajudaram a estabelecer boa parte dos costumes e tradições de nosso estado. As pinturas retratam elementos da cultura de fronteira, como a polca e o nãnduti (tradicional renda em tecido), sem deixar de lado a culinária e a famosa sopa paraguaia ou o coquito com leite.

Publicidade

Para o Arte no Paço, Ruan produziu sete telas de tamanho 21 x 29 cm (A4) e três maiores, de 40 x 30 cm. Como de costume, todas elas estarão à venda para os interessados e poderão ser retiradas pelos compradores após o fim da mostra, que se encerra no dia 23 de junho.

O prédio do Paço Municipal está localizado na Avenida Afonso Pena, 3.297, no Centro. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, entre as 8h e 18h, e a entrada é gratuita.

Publicidade

Sobre o artista 

Ruan Quevedo nasceu e cresceu em Campo Grande, tendo seus primeiros contatos com a arte ainda durante a adolescência, na década de 90. Graduou-se bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 2010, tendo feito especializações também nas áreas de Comunicação e Semiótica e de Arte, Cultura e Educação Regional.

Publicidade

Além de trabalhar com as tradicionais pinturas a óleo, tem experiência também com confecções de trabalhos em murais e como ilustrador. A exposição “Recuerdos” é a oitava mostra que Ruan participa.

O post Pinturas em aquarelas feitas com café apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.