Diário Digital Processos de residências na Saúde tiveram mais de 600 inscrições homologadas

Processos de residências na Saúde tiveram mais de 600 inscrições homologadas

Os profissionais graduados em diversas áreas concorrer a 97 vagas com bolsas no valor de R$ 4,1 mil

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Os processos de residências Médicas e Multiprofissional em Saúde da Família, Multiprofissional em Saúde Mental e Psiquiatria da Secretaria Municipal de Saúde atraíram mais de 600 candidatos de 20 estados do país. Os profissionais graduados em diversas áreas concorrer a 97 vagas com bolsas no valor de R$ 4,1 mil.

As provas estão programadas para o dia 04 de fevereiro, um domingo, e a duração dos cursos varia de 2 a 3 anos, dependendo da área. As informações sobre as provas, como gabarito e lista de aprovados, podem ser acompanhadas pelo site https://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/servicos/.

A residência Multiprofissional oferece 47 vagas para profissionais graduados em Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Para a residência em Medicina em Saúde da Família, são 39 vagas, enquanto a Residência Multiprofissional em Saúde Mental tem nove vagas para profissionais graduados em Enfermagem, Psicologia e Serviço Social, e duas vagas para Psiquiatria.

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Sesau, iniciado em 2017, já formou 38 especialistas e é reconhecido nacionalmente. Já a Residência Multiprofissional em Saúde da Família, credenciada em 2019, formou sua primeira turma em março de 2020, contando com 68 especialistas.

Últimas