Diário Digital UBS Popular Velha vai funcionar em horário estendido nesta terça-feira, dia 30

UBS Popular Velha vai funcionar em horário estendido nesta terça-feira, dia 30

Projeto tem o objetivo de alertar sobre prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Dando continuidade ás ações do Janeiro Branco & Roxo, a Secretaria Municipal de Saúde vai ampliar o horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Popular Velha nesta terça-feira, dia 30 de janeiro.

Localizada na rua Teodomiro Serra, a UBS vai funcionar das 17h às 21 horas oferecendo exame preventivo, aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, vacinação, avaliação odontológica, palestras, automassagem e ginástica.

A campanha Janeiro Branco visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.

Hoje, 26 de janeiro, é o Dia Mundial Contra a Hanseníase. Por isso, o mês de janeiro também ganhou a cor roxa para alertar e conscientizar a sociedade sobre o combate à hanseníase. A doença, cercada de preconceitos e estigma, é contagiosa, mas, tem controle e tratamento oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Últimas