Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Violência doméstica: a sua denúncia pode salvar uma vida

Agosto Lilás marca o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A data remete à Lei Maria da Penha, sancionada há 15 anos, completados no último dia 7. A legislação surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O nome da lei homenageia a farmacêutica cearense Maria da […] O post Violência doméstica: a sua denúncia pode salvar uma vida apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital

Diário Digital|Do R7

Agosto Lilás marca o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A data remete à Lei Maria da Penha, sancionada há 15 anos, completados no último dia 7. A legislação surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil.

O nome da lei homenageia a farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, vítima de agressões do ex-marido por 23 anos. Maria da Penha ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato.

Nesta quarta-feira (11), o tema foi abordado durante entrevista concedida pela diretora de ações temáticas da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulher em Mato Grosso do Sul, Rhaissa Siviero ao programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97.

Na oportunidade, Rhaissa Siviero ressaltou é importante denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher. "Em briga de marido e mulher se mete a colher, sim, chamando a polícia. É importante denunciar qualquer tipo de violência, quando metemos a colher em uma briga de casal salvamos uma mulher. As denúncias podem ser feitas por meio da patrulha 153 da Guarda Civil Metropolitana e por meio do 190 da Polícia Militar", afirmou

Publicidade

Para Rhaissa Siviero "é melhor ser feliz sozinha do que permanece com alguém que agredi e acabando até em morte. Antes de denunciar seus parceiros, as mulheres sobrem vários ciclos de violência. O primeiro ciclo é a discussão logo após se inicia a violência física percebendo que está fazendo algo errado o agressor começa o vitimismo e afirma que nunca mais vai agredir a vítima e esses ciclos podem durar dez anos segundo pesquisas", pontuou.

A Lei Maria da Penha entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006. Desde a sua publicação, é considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.

O post Violência doméstica: a sua denúncia pode salvar uma vida apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.