Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

8 jogos do PlayStation Plus para você curtir o Dia das Mães

Com mais de 400 opções de jogos em seu catálogo, tem games clássicos, de aventura, de corrida e até de luta que podem ser curtidos...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

No segundo domingo de maio, é comemorado o Dia das Mães. Cada uma delas possui hobbies e um estilo de vida peculiar, que variam de acordo com sua faixa etária, personalidade e vários outros aspectos. Enquanto algumas já são super fãs de games e curtem passar horas de jogatina com seus filhos, outras, não conhecem tanto esse divertido universo, mas não deixam de ter curiosidade sobre os jogos eletrônicos que fazem parte do dia a dia das novas gerações. Levando toda essa pluralidade de gostos e estilos, selecionamos alguns jogos do PlayStation Plus, serviço de assinatura da PlayStation para você curtir com ela nesse dia especial ou, simplesmente, inseri-las nesse novo mundo.

As opções incluem jogos de quebra-cabeça, de estratégia, de aventura, corrida com pistas coloridas, jogos de carta e clássicos. Alguns vão cair nas graças das mães apaixonadas por pets e, em outros casos, vai ser possível preparar com elas uma deliciosa refeição em uma cozinha maluca, ou até mesmo enfrentar juntos dezenas de obstáculos. A quantidade de títulos reflete o cardápio variado do PlayStation Plus que, além de planos que cabem em todos os bolsos – Essential, o mais básico, Extra, o plano intermediário, e Deluxe, com games clássicos de todas as gerações do PlayStation –, possui em seu catálogo 400 títulos para diversos perfis de usuários, do gamer hardcore ao jogador casual. E a cada mês ainda são acrescentados novos jogos ao serviço.

Confira a lista que a PlayStation preparou pra você curtir essa data especial com muita diversão ao lado de sua mãe:

Sackboy: Uma Grande Aventura - Disponível a partir do plano Essential

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Para começar a lista, nada melhor que um dos personagens mais icônicos da PlayStation: Sackboy. Presente no universo da Sony desde 2008, com LittleBigPlanet, o boneco de pano acumula muitos jogos de sucesso nos últimos anos. E nada melhor que adentrar nesse universo do que jogando Sackboy: Uma Grande Aventura. No jogo, você controla o personagem Sackboy, que vive em um mundo mágico cheio de criaturas estranhas e divertidas. Juntos, vocês podem explorar este universo, saltar sobre plataformas e combater inimigos para salvar o dia.

O game possui um visual colorido e vibrante e uma trilha sonora empolgante que pode deixar o jogo ainda mais emocionante. A jogabilidade é intuitiva e fácil de entender, por isso pode ser apreciado por jogadores de todas as idades e níveis de habilidade. Jogar Sackboy com sua mãe pode ser uma excelente maneira de se divertir e desfrutar de um tempo de qualidade juntos. Com uma história envolvente, personagens adoráveis e jogabilidade divertida, Sackboy é uma porta de entrada para mães que ainda não estão familiarizadas com os jogos eletrônicos.

Publicidade

Overcooked! 2 - Disponível a partir do plano Extra

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Overcooked é um game para jogar não apenas com a mãe, mas com toda a família. Já pensou em se divertir em uma cozinha interativa e de modo cooperativo? No jogo, você é desafiado a preparar diversas refeições deliciosas como sushis, hambúrgueres e pizzas em uma cozinha frenética e cheia de obstáculos. Com a opção de até quatro jogadores simultâneos, Overcooked é uma boa opção para todas as idades. Essa aventura gastronômica é uma das mais divertidas jogos do catálogo, ou melhor do cardápio da Playstation Plus Deluxe.

Publicidade

Tetris - Disponível a partir do plano Extra

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Se sua mãe é mais dos jogos clássicos, que tal passar um tempo divertido jogando Tetris? Um dos games mais famosos do mundo pode ser uma opção para uma jogatina que vai trazer muita diversão e melhorar o raciocínio. A jogabilidade do Tetris é fatalmente conhecida: é um jogo de quebra-cabeça simples, mas muito desafiador. Com suas peças geométricas que vão caindo em velocidade crescente, é preciso encaixá-las da melhor maneira possível para formar linhas completas e avançar no jogo. E já foi comprovado cientificamente que, apesar da simplicidade, esse jogo ajuda na capacidade de concentração, memória visual e no raciocínio lógico. Então está faltando o que para você e sua mãe mergulharem no universo de Tetris que está presente no PlayStation Plus!?

Publicidade

Stray - Disponível a partir do plano Extra

Essa dica é por si só uma fofura e válida especialmente para mães de pet, que vão se apaixonar pelo jogo. Estamos falando de Stray, o tal game do gatinho. Nele, o jogador assume o papel de um gato de rua e se aventura em uma cidade futurista cheia de segredos e mistérios.

Durante a jogatina, você comanda o gatinho por diferentes cenários, explorando becos escuros e áreas abandonadas enquanto resolve enigmas e enfrenta inimigos. Além disso, contará com a ajuda de um drone amigo que o acompanhará durante toda a aventura. A jogabilidade de Stray é baseada em exploração, resolução de quebra-cabeças e ação. O gatinho pula em cima de objetos e usa suas habilidades felinas para desbravar a cidade.

>> Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nosso grupo de WhatsApp!

UNO - Disponível a partir do plano Extra

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um dos grandes clássicos dos jogos de cartas está presente no PlayStation Plus: UNO, um clássico dos jogos de cartas que pode ser jogado por todas as idades e é uma maneira divertida de passar algumas horas desafiando sua mãe. As regras são simples: cada jogador começa com sete cartas e o objetivo é se livrar delas antes dos outros jogadores. As cartas têm cores e números e cada participante deve jogar uma carta que combine com do topo do baralho. Também há cartas especiais que mudam o rumo da disputa, invertendo a direção, pulando a próxima jogada e a carta curinga, que permite escolher a próxima cor. UNO é tão divertido e dinâmico como os tradicionais jogos físicos, fazendo sucesso também no mundo virtual.

Monopoly - Disponível a partir do plano Extra

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Saindo das cartas, mas ainda em outro clássico geracional: nada mais, nada menos que o bigodudo capitalista mais famoso do mundo dos tabuleiros: Monopoly, um jogo clássico de estratégia e negociação que pode ser jogado por pessoas de todas as idades e níveis de habilidade.

As regras e objetivos são amplamente conhecidas: o objetivo é acumular propriedades e construir casas e hotéis para ganhar mais dinheiro quando outros jogadores caírem em sua propriedade e pagarem aluguel. Os jogadores também podem coletar cartas de sorte ou azar e pagar impostos ou receber recompensas. Um dos mais conhecidos jogos do mundo dos tabuleiros pode ser uma boa pedida para curtir o Dia das Mães!

Hotshot Racing - Disponível a partir do Extra

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Jogar Hotshot Racing no Dia das Mães pode ser uma ótima ideia, especialmente se sua mãe gosta de jogos de corrida e competição. Trata-se de um jogo de corrida arcade que apresenta pistas coloridas e carros clássicos, com jogabilidade rápida e emocionante.

Se sua mãe gosta de adrenalina, ela pode apreciar as mecânicas de derrapagem e turbo do jogo, além dos visuais retrô e da trilha sonora animada. Além disso, é possível jogar com outras sete pessoas, possibilitando que o jogador convide outros membros da família ou amigos para se juntarem à diversão.

Tchia - Disponível a partir do Deluxe

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Se a sua mãe é craque dos quebra-cabeças e adora uma aventura, nada melhor do que Tchia. O jogo desenvolvido pela Awaceb, um estúdio independente canadense, faz o jogador mergulhar em uma experiência imersiva no outro lado do mundo.

No game, o jogador está na pele da personagem Tchia, uma jovem que tem o poder de controlar objetos e animais com sua mente. Ao explorar a ilha tropical inspirada na cultura do Pacífico Sul, vocês podem se divertir resolvendo quebra-cabeças e interagindo com os habitantes locais. Outros pontos de destaque são o visual colorido e vibrante e uma trilha sonora inspirada em uma música tradicional da Polinésia, o que torna a experiência ainda mais agradável e imersiva.

Jogar Tchia com sua mãe no Dia das Mães pode ser uma excelente maneira de se conectar e desfrutar de um tempo de qualidade juntos. Então, se você está procurando uma atividade divertida e emocionante para fazer com sua mãe neste dia especial, não deixe de experimentar o game. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.