Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'A maior tragédia que nossa cidade já viu', diz prefeito de Aracruz sobre ataques a escolas

Duas escolas da cidade foram alvo de um atentado na manhã desta sexta-feira (25): três pessoas morreram e 13 estão feridas

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Ataque aconteceu por volta das 10 horas
Ataque aconteceu por volta das 10 horas Ataque aconteceu por volta das 10 horas

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, se manifestou a respeito do atentado que deixou três mortos e outros 13 feridos em duas escolas, na manhã desta sexta-feira (25).

Segundo o chefe do Executivo municipal, é a maior tragédia que a cidade já presenciou.

“Estava em meu gabinete, na Prefeitura, por volta das 10h da manhã, quando me disseram o que tinha ocorrido É a pior tragédia que nossa cidade já viu; a cidade toda está chocada. Na escola estadual, todas as vítimas são professores. Uma tristeza. Já estamos recebendo reforços na segurança, as aulas ficam suspensas até segunda-feira”, disse o prefeito.

Os ataques

Duas escolas de Aracruz foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, há mortos e feridos, mas ainda não há o número exato.

Publicidade

Em uma das escolas, um homem armado, usando roupas camufladas, invadiu o local e efetuou vários disparos. Em seguida, o suspeito fugiu.

O ataque aconteceu por volta das 10 horas. Por nota, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que a ação de violência que aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) foi em uma Escola da Rede estadual, a EEEFM Primo Bitti, e na escola particular, Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC). 

Publicidade

Os disparos atingiram diversos alunos e professores. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Vídeos mostram o momento em que ambulâncias do Samu chegam ao local para atendimento dos feridos.

As escolas estão localizadas em Coqueiral de Aracruz. Uma delas é a Escola Primo Bitti. A outra é uma escola particular.

Publicidade

Os feridos estão sendo encaminhados para hospitais de Vitória. O helicóptero de Notaer foi acionado para ajudar no atendimento. A Semed informou ainda que não há vítimas entre alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Coqueiral, que fica localizada ao lado de onde ocorreu o fato. Todos estão seguros e sendo assistidos pela prefeitura.

A Prefeitura de Aracruz informa que as aulas em todas as escolas da Rede Municipal estão suspensas nesta sexta-feira (25), atendendo orientação da Polícia Militar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.