Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"A Sós": peça de companhia de Alegre é atração neste sábado na Serra

Montagem do Grupo Teatral Caparaó traz um casal que discute a relação ao ficarem presos numa casa por causa de uma tempestade

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Atuando na região desde 2010, o Grupo Teatral Caparaó, sediado em Alegre, retorna aos palcos com o espetáculo "A Sós", com apresentações em Anchieta e Serra. 

Após a peça ser atração em Anchieta, neste sábado (13), às 19h, é a vez de estrear no palco do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo I, na Serra. A entrada é franca.

Com direção e dramaturgia de Danyel Sueth, a peça aborda a história de Julia (Aline Saraiva) e Heitor (Danyel Sueth), um jovem casal que discute sua relação frente ao tempo, em diálogos que desconstroem o automatismo dos dias atuais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp e do nosso canal do Telegram!

Publicidade

Durante um dia de intensa tempestade, Julia, uma atriz bem sucedida, convida Heitor, seu namorado e corretor da bolsa de valores, para conhecer a nova casa para a qual ela pretende se mudar, longe do centro da cidade. 

Devido ao mau tempo, eles ficam incomunicáveis, obrigados a presença um do outro sem qualquer fator externo. A situação incomum deflagra o fato de que eles não se conhecem como imaginavam, e a partir daí suas vidas são passadas a limpo numa redescoberta interior e surpreendente. 

Publicidade

Turnê vai passar por 11 cidades capixabas

"A Sós" é um projeto realizado pela Lei de Incentivo Cultural Capixaba, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), o primeiro a ser aprovado na região Sul, e patrocinado por empresas capixabas apoiadoras da arte e da cultura local.

Danyel Sueth, diretor geral do espetáculo, considera que a peça é um espelho, um convite a olhar para nós mesmos e refletir sobre o que de fato é uma prioridade para nossa vida. 

Publicidade

“A montagem tem sido um marco na nossa trajetória, uma retomada de trabalhos autorais e com uma grande equipe de trabalho que nos tem dado todo o suporte necessário. Trazer ao público uma peça que reflete os nossos dias, com questões universais ao ser humano também tem sido muito instigante e desafiador. E graças a Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) e aos nossos patrocinadores (BC Supermercados e ES Gás), estamos tendo a possibilidade de realizar um trabalho com estrutura, com reconhecimento e dignidade ao fazer de cada artista e técnico envolvido no projeto”, pontua.

LEIA TAMBÉM: Dia das Mães: restaurantes preparam cardápios especiais para a data

Ao todo são mais de 20 profissionais envolvidos no projeto de montagem e turnê da peça. Ainda no segundo semestre deste ano, o Grupo Teatral Caparaó inicia um novo projeto, recebendo o premiado diretor carioca Ribamar Ribeiro para um período de imersão criativa e construção de um novo espetáculo, em projeto contemplado pelos editais Funcultura da Secult.

A peça estreou no último dia 29 de abril, no Teatro Fernando Torres em Guaçuí. A partir desta data, o Grupo percorre o Espírito Santo em turnê visitando 11 municípios capixabas, com 13 apresentações, contemplando todas as regiões do Estado.

Serviço:

Peça teatral "A Sós" com o Grupo Teatral Caparaó.

Direção e dramaturgia: Danyel Sueth.

Elenco: Aline Saraiva e Danyel Sueth.

Quando: neste sábado (13), às 19h.

Local: Centro Cultural Eliziário Rangel, rua Humberto de Campos, 1201, São Diogo I, Serra.

Contato: (27) 3051-0835

Ingresso: gratuito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.