Folha Vitória Advogados e outros suspeitos são alvos de operação contra tráfico de drogas no ES

Advogados e outros suspeitos são alvos de operação contra tráfico de drogas no ES

A investigação foi instaurada pelo Gaeco com o objetivo de apurar a atuação de uma associação criminosa que atua na Serra e arredores...

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois advogados são alvos de uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (01) pelo Mistério Público do Espírito Santo (MPES). A ação mira em uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e crimes relacionados à ele.

Durante a "Operação Mateus 5:18", foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nos municípios da Serra e Guarapari.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A operação é realizada pelo MPES, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central). 

A investigação foi instaurada pelo Gaeco com o objetivo de apurar a atuação de uma associação criminosa que atua na Serra e arredores. O caso segue em segredo de justiça.

Segundo o Ministério Público, as buscas e apreensões envolvendo os dois advogados foram acompanhadas por representantes da Comissão de Prerrogativas da OAB/ES, em cumprimento de decisão judicial da 1ª Vara Criminal da Serra.

LEIA TAMBÉM: Armados na lua de mel: PRF flagra casal do ES com arsenal de pistolas turcas em SP

O Folha Vitória procurou a Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB/ES). Assim que recebermos um posicionamento, a reportagem será atualizada.

A ação do Gaeco teve apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar do Espírito Santo. Também estiveram na operação policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) e do 10º Batalhão, que atuaram nas buscas, apreensões de objetos, prisões e conduções dos investigados.

Últimas