Folha Vitória André e George faturam mais um ouro no Brasileiro de Vôlei de Praia, em Saquarema

André e George faturam mais um ouro no Brasileiro de Vôlei de Praia, em Saquarema

Ao lado de George, o capixaba levou o segundo ouro consecutivo, após terem conquistado a etapa de Itapema, derrotando Mateus e Adelmo...

Folha Vitória
Foto: Maurício Val/FVImagens/CBV
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O capixaba André Stein novamente garantiu o lugar mais alto do pódio e a medalha de ouro em mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Ao lado do parceiro George, conquistou a etapa de Saquarema neste final de semana, no Rio de Janeiro.

A dupla conquistou mais um ouro ao vencer na decisão a dupla Mateus e Adelmo, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Na atual temporada, André e George conquistaram duas etapas no tour nacional (Itapema e Saquarema), e uma do Circuito Mundial, o Challenge de Itapema, há duas semanas.

“É uma sequência de títulos, o que é muito bom para nosso time, claro. Mas sabemos que o trabalho continua, e na semana que vem temos uma competição muito difícil pela frente, com as melhores duplas do mundo em Uberlândia. Essa sequência de vitórias é importante que nos traz confiança, queremos seguir neste ritmo”, disse André Stein. 

Foto: Maurício Val/FVImagens/CBV
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Além da conquista coletiva, o capixaba também foi eleito o melhor jogador da final masculina em votação popular no site da CBV.

O próximo objetivo dos campeões é repetir a dose em casa já a partir desta quarta-feira (26). A dupla vai disputar o Elite 16 do Circuito Mundial, em Uberlândia, que acontece até o próximo domingo (30).

Feminino

Se no masculino a hegemonia da dupla campeã da última etapa permaneceu, no feminino a história não foi diferente. Ana Patrícia e Duda mais uma vez terminaram no topo do pódio da etapa de Saquarema, repetindo o roteiro das outras duas desta temporada. E novamente sem perderem nenhum set ao longo do Top 12.

Na final, neste domingo (23), elas superaram Tainá e Vic com parciais de 21/19 e 21/13. A exemplo de André e George, a dupla feminina vem em uma sequência de conquistas no vôlei de praia. Até o momento são três ouros no Circuito Brasileiro (Maringá, Itapema e Saquarema).

Foto: Maurício Val/FVImagens/CBV
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

“É sempre bom disputar as etapas do Circuito Brasileiro, pois nos traz bagagem de jogo. Estamos felizes com a evolução do nosso trabalho, em como estamos desempenhando em quadra. Cada torneio a gente tenta colocar algo diferente, algo a mais. Este é o nosso terceiro ouro na temporada brasileira, o que é importante para ver como estamos avançando, mostrando constância”, disse Duda, eleita melhor jogadora da final feminina em votação popular.

Etapa de Saquarema - Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Disputas de 3º lugar

Taiana/Hegê 2x0 Fabrine/Flávia Moura (21/15 e 21/13)

Vitor Felipe/Renato 2x1 Álvaro Filho/Heitor (21/11, 18/21 e 15/11)

Finais

Ana Patrícia/Duda 2x0 Tainá/Vic (21/19 e 21/13)

André/George 2x0 Mateus/Adelmo (21/19 e 21/17) 

Últimas