Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após fortes chuvas, rio em Fundão sobe 8 metros e inunda cidade

De acordo com informações da Defesa Civil, o município registrou 109,9 mm nas últimas 24 horas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O município de Fundão, localizado na região Norte do Espírito Santo, voltou a sofrer com os alagamentos após a cheia do principal rio que corta a cidade, nesta sexta-feira (02). O Estado está sob alerta de "grande perigo" para acumulado de chuva e outro alerta de "chuvas intensas". 

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a cota do rio atingiu aproximadamente 8 metros acima do nível normal e voltou a transbordar e alagar as ruas da cidade nesta sexta. 

Segundo o boletim extraordinário da Defesa Civil, essa é a terceira cidade com o maior acumulado de chuvas nas últimas 24 horas. Foram registrados 109,6mm no município. Superado apenas por: João Neiva com 138.06mm e Ibiraçu com 130.45. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Publicidade

Informações repassadas pela TV Vitória/ Record TV mostram que a situação do município é crítica. A ponte que liga o Centro da cidade até vários bairros continua completamente tomada pelas águas. Com isso, moradores dos bairros Orli Ramos, Argim Correa, Campestre e Santo Antônio ainda sofrem com alagamentos. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

De acordo com o Incaper, esta sexta-feira segue com tempo instável no Espírito Santo, devido à presença da umidade trazida pelos ventos costeiros. Previsão de chuva ao longo do dia em algumas regiões, o que pode resultar em grandes acumulados pontuais de chuva.

Publicidade

Para o sábado (03), as condições de instabilidade se mantêm no Espírito Santo no sábado, devido à presença da umidade trazida pelos ventos costeiros. Previsão de chuva ao longo do dia em todas as regiões e o vento sopra com moderada intensidade no trecho litorâneo. 

De acordo com o Aviso Meteorológico Especial, o acumulado de chuvas podem ser elevados em alguns pontos. 

LEIA TAMBÉM: Comerciantes da Rota do Carmo, em Pedra Azul, fazem protesto por situação crítica das vias de acesso 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.