Folha Vitória Armazenamento cheio? Veja como escolher quais aplicativos deletar

Armazenamento cheio? Veja como escolher quais aplicativos deletar

Uma função do próprio celular pode te ajudar a escolher quais aplicativos deletar para aumentar o espaço de armazenamento do aparelho...

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Pexels
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Você já tentou tirar uma foto ou atualizar um aplicativo e se deparou com a mensagem de que o armazenamento do celular está cheio? Em aparelhos com pouca memória, o aviso pode aparecer e irritar o usuário. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Nos smartphones android, algumas lojas online podem ser uma aliada na hora de excluir aplicativos que não são usados ou que pesam a memória do aparelho. As lojas indicam, de forma indireta, quais "apps" podem ser desinstalados. 

Como desinstalar aplicativos que ocupam a memória do seu celular

O primeiro passo é abrir a loja online de seu aparelho. A maioria dos telefones android utilizam a Google Play Store.

Em seguida, abra as configurações da loja online. Busque a função "meus aplicativos e jogos" para visualizar todos os aplicativos instalados no seu smartphone.

LEIA TAMBÉM: Veja como excluir e-mails antigos no Gmail

Abra a aba "instalados". O aplicativo indica o percentual de armazenamento em cada aplicativo. No menu, o usuário ou no rodapé (depende do aparelho), o usuário pode encontrar os "aplicativos menos utilizados".

Quais aplicativos excluir?

Os aplicativos serão listados desde o último usado por você ao mais recente. Desta forma, você pode avaliar se tem necessidade em manter o aplicativo ou não.

O ideal é começar a deletar os aplicativos que você tem menos hábito de utilizá-los. Aplicativos que podem ser facilmente acessados pelo navegador, também podem ser excluídos se tiver precisando de memória.

LEIA TAMBÉM: WhatsApp: usuários poderão usar a mesma conta em até 4 celulares

Após selecionar os aplicativos que você irá desinstalar, a ferramenta indica quanto espaço será liberado para que novos aplicativos e arquivos sejam armazenados no aparelho.

Streaming e podcasts também podem ocupar espaço

Alguns aplicativos de streaming e de podcasts oferecem a opção de baixar o filme, série ou áudio para ver quando estiver off-line. Esse serviço também ocupa espaço no celular, por isso, depois de assistir ou ouvir o material, o ideal é deletar a mídia para não acumular.

*Com informações do Portal R7.

Últimas