Folha Vitória Autor Paulo Reis lança obra no Teatro Tablado

Autor Paulo Reis lança obra no Teatro Tablado

O autor convida para noite de autógrafos do volume final da Trilogia dos Bonecos, comemorando seus 50 anos de carreira

Folha Vitória
Foto: Divulgação/DINO

A obra "Mamulengues" será lançada neste mês de julho juntamente com a editora Autografia, no Rio de Janeiro. Escrita por Paulo Reis, o lançamento ocorrerá nesta segunda (17/07), no Teatro Tablado, na Avenida Lineu de Paula Machado, 795, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, às 19h e será aberto ao público.

Ator e diretor premiado, Paulo Reis está comemorando 50 anos de carreira artística. Ele abraçou o teatro no Colégio de Aplicação da UFRJ aos 11 anos de idade. Dois anos depois, viveu o fantasma do pai de Hamlet em uma montagem escolar nos Estados Unidos. Em 1972 foi estudar com Maria Clara Machado no Tablado, onde permaneceu até 1975. A partir de então começou a fazer teatro, cinema e tevê, atuando, dirigindo ou escrevendo. Paulo já trabalhou em várias partes do Brasil, no Uruguai, na Argentina, e na Inglaterra, mas nasceu e mora no Rio de Janeiro.

Tradutor de mais de 50 livros de autores como: Anthony Burgess, Chuck Palahniuk, David Mamet, Elmore Leonard, Gore Vidal, Ian McEwan, Irvine Welsh, Michael Crichton, Nick Hornby, Quentin Tarantino e Tom Wolfe.

"MAMULENGUES" é o volume final dessa epopeia, e será lançado no Teatro Tablado agora em julho. O texto segue acompanhando os personagens dos dois primeiros livros, mas já em 2022. No decorrer desse período, o enredo ganhou tons "nelsonrodrigueanos", e o leitor pode ver todos os personagens sobreviventes afetados de algum modo pela campanha presidencial que o Brasil acaba de viver.

Em seu conjunto, a história narra as vidas de mais de 30 personagens, de variados estratos sociais, em um período de 20 anos, configurando uma saga épica, embora toda ambientada no Rio de Janeiro.

Últimas