Folha Vitória Banestes recebe mais de 31 mil inscrições para concurso

Banestes recebe mais de 31 mil inscrições para concurso

As provas serão aplicadas no dia 5 de março para cargos de nível médio e superior. O objetivo é a formação de cadastro de reserva

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os concursos públicos do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), da Banestes Seguros e da Banestes Corretora receberam um total de 31.489 inscrições. O objetivo do processo seletivo é a formação de cadastro de reserva, em diversos cargos de níveis médio e superior, nas três instituições. As provas serão aplicadas no dia 5 de março.

O cargo de técnico bancário, para nível médio, é o que tem maior número de inscritos: 26.457. Em seguida, vem o cargo de assistente securitário da Banestes Seguros, com 1.521 candidatos; analista econômico financeiro (gestão financeira), com 1.164; e assistente securitário da Banestes Corretora, com 894.

> Clique aqui e siga o Folha Vitória no Linkedin para ficar por dentro de outras oportunidades de emprego!

Na sequência, 532 pessoas se inscreveram para disputar uma das vagas para assistente social; 529 para analista econômico financeiro (gestão contábil); 368 para analista de comunicação e 24 para analista econômico financeiro (gestão estatística).

A relação nominal das inscrições aprovadas está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora do processo seletivo, no link conhecimento.fgv.br/concursos/banestes22

No próximo dia 27 será disponibilizado, no mesmo site, o cartão de inscrição com o local de prova de cada candidato.

O processo seletivo tem validade de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período.

Data e horário das provas

A prova será aplicada em 5 de março de 2023 para todos os inscritos, com questões de múltipla escolha, sendo 70 questões para os cargos de nível médio e 80 para os de nível superior. 

Os candidatos aos cargos de nível superior farão o processo seletivo na parte de manhã (das 8h às 12h); os de nível médio, à tarde (das 15h às 19h). O resultado final do concurso, com a sua homologação, está previsto para o mês de maio.

Serão classificados os candidatos aprovados com as maiores notas, e de acordo com os requisitos previstos no Edital, até o limite do cadastro de reserva, no qual serão observadas as reservas de vagas legalmente previstas aos negros, indígenas e pessoas com deficiência. 

A oferta de vagas será realizada conforme necessidades operacionais do Banestes.

As provas objetivas ocorrerão nos municípios de Vitória, Vila Velha, Colatina, Linhares, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e Guarapari. Já para o cargo de assistente securitário (Banestes Seguros e Banestes Corretora) a prova acontecerá somente na Capital.

Últimas