Folha Vitória Bares do Triângulo, em Vitória, tem movimentação tímida no primeiro jogo da Copa. Veja fotos!

Bares do Triângulo, em Vitória, tem movimentação tímida no primeiro jogo da Copa. Veja fotos!

Neste domingo (20), Catar e Equador disputaram o primeiro jogo da Copa do Mundo no Catar

Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Foi dada a largada para a grande festa mundial do futebol. Neste domingo (20), as Seleções do Catar, país cede da competição nesta edição, e do Equador disputaram a primeira partida da Copa do Mundo 2022.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Os capixabas se reuniram em alguns bares e restaurantes para acompanhar a partida. Na região do Triângulo, na Praia do Canto, em Vitória, o movimento foi tímido neste domingo (20).

O campeonato deve movimentar o comércio capixaba ao longo dos próximos 30 dias. A expectativa é que o movimento seja maior nos dias de jogo da Seleção Brasileira. Muitos estabelecimentos preparam uma programação especial. 

A programação é bem vista pelo Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindibares) que tem expectativa de aumento de 30% no movimento dos estabelecimentos devido ao clima da Copa.

LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo: bares do ES lançam programação especial na torcida pelo Brasil

De acordo com Rodrigo Vervloet, presidente do SindBares, a afinidade com o futebol explica a maior atração da clientela neste período.

“O movimento nos bares aumenta normalmente quando tem um jogo de futebol de time brasileiro, mas, na Copa do Mundo, o país todo para pra assistir o campeonato”, disse.

A estreia brasileira será contra os sérvios, na próxima quinta-feira (24), às 16h. Na sequência, o Brasil enfrenta a seleção da Suíça, no dia 28, segunda-feira, às 13h, e encerra a primeira fase contra a seleção de Camarões, em 2 de dezembro, sexta-feira, às 14h.

Últimas