Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros capixabas em missão na Turquia migram para outra cidade

A pedido das autoridades turcas, os brasileiros estão mudando sua base de operações para a cidade de Hatay

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo que participa da delegação brasileira em missão na Turquia desmontou o acampamento na cidade de Kahramanmaras, onde estavam atuando desde sua chegada ao país. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A pedido das autoridades turcas, os brasileiros estão mudando sua base de operações para a cidade de Hatay. Segundo o governo turco, há a necessidade de reforço nas operações de busca e resgate em Hatay, devido aos grandes impactos ocorridos também naquela região. 

Depois de uma reunião local do comando da missão brasileira com as equipes paulista, mineira e capixaba, a demanda turca foi imediatamente aceita e os preparativos para a mudança iniciados. 

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Seis bombeiros capixabas foram enviados para a Turquia na madrugada do último dia 08. Hoje, eles completam 10 dias em missão para auxiliar na busca e resgate de vítimas que ainda estejam desaparecidas sob os escombros.

Os capixabas que embarcaram foram o major Fábio, major Siwamy, capitão Marinho, sargento Sperancini, sargento Breno e o cabo Vicentini. Os militares fazem parte do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd), a equipe do Corpo de Bombeiros especializada em resgates e desastres de grandes proporções. 

Publicidade

Bombeiros resgatam, ao todo, cinco pessoas em meios aos escombros

Mais duas pessoas vítimas do terremoto na Turquia foram localizadas sob os escombros nesta sexta-feira (17). Um homem de 45 anos e uma adolescente de 17 foram encontrados mortos pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, que faz parte da delegação brasileira em missão no local.

Ao todo, os bombeiros capixabas encontraram cinco pessoas em óbito desde a chegada à Turquia.

Publicidade

Durante uma ação na última quarta-feira (15), os militares do Espírito Santo, juntamente com outras equipes brasileiras e locais, auxiliaram na remoção de três vítimas que morreram.

Uma das pessoas encontradas era o integrante da equipe de busca e resgate turca Akut, que havia desaparecido enquanto realizava resgates. As outras duas vítimas eram uma mulher e um homem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.