Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BR-262 vai ganhar passarelas, ciclovia e espaço para caminhadas em Cariacica

O trecho da rodovia que passa pela cidade passa a ser de responsabilidade do município, o que permite intervenções realizadas pela prefeitura

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O trecho da BR-262, que vai da descida da Segunda Ponte até o viaduto da Ceasa (Km 1,3 ao Km 7,1) agora é de responsabilidade da Prefeitura de Cariacica. A oficialização da municipalização foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (1º).

O termo de cessão já foi assinado entre a administração municipal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Com a municipalização, a gestão terá autonomia para realização de melhorias.

A Prefeitura de Cariacica está em fase de elaboração de projetos (para posterior captação de recursos), que incluem diversas benfeitorias, como passagens de nível para melhoria do trânsito, ciclovia, pista de caminhada e corrida, passarelas e sinalização.

“Por ser um dos principais corredores de Cariacica, nós vamos trabalhar para modernizar e proporcionar mais segurança e melhorar a mobilidade, o que vai fomentar a economia e o bem-estar social no município”, acrescentou Weverton Moraes, secretário municipal de Obras.

Publicidade

Na segunda-feira (31) as equipes da Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) começaram atuando em oito pontos da BR-262 para manutenção do trecho

As equipes estão fazendo limpeza, capina e varrição, roçagem de áreas verdes, além da limpeza dos coqueiros e poda da vegetação. Na noite desta segunda-feira foi feita a limpeza da via com a varredeira mecanizada.

“Nosso trabalho é incessante em Cariacica para deixar nossa cidade cada vez mais bem cuidada. Na BR-262 também iniciaremos a pintura dos meios-fios”, detalhou Marcos Aranda, secretário de Serviços.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.