Folha Vitória Cade aprova venda da ES Gás e Energisa prepara investimentos

Cade aprova venda da ES Gás e Energisa prepara investimentos

A Superintendência Geral do Cade aprovou a aquisição, confirmando o leilão de privatização de 31 de março, quando a Energisa adquiriu...

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Twitter
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Leilão da ES Gás

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Companhia de Gás do Estado do Espírito Santo (ES Gás) pela Energisa S.A. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12).

A Superintendência Geral do Cade aprovou sem restrições a aquisição, confirmando o leilão de privatização realizado em 31 de março, quando a Energisa adquiriu a ES Gás, pelo valor de R$ 1,423 bilhão. A licitação foi realizada por meio de um lote único, contendo 493,6 milhões de ações ordinárias e 142,4 milhões de ações preferenciais, ambas sem valor nominal.

A ES Gás é detentora da concessão para exploração dos serviços de gás canalizado e demais atividades ligadas à utilização por todo o segmento no mercado consumidor, seja como matéria-prima, geração de energia ou outras finalidades. O prazo da concessão é até 2045.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A companhia atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, climatização, cogeração e termoelétrico e conta com mais de 74 mil clientes no Espírito Santo.

Procurado pela reportagem, o Grupo Energisa confirmou que obteve aprovação do Cade referente à aquisição da ES Gás. Segundo a empresa, a decisão ainda está sujeita a recurso pelo prazo de 15 dias. Caso isso não ocorra, transitará em julgado, tornando-se definitiva.

O Grupo Energisa afirmou que pretende investir na ES Gás para garantir um melhor atendimento aos clientes como também o crescimento do negócio, contribuindo para o desenvolvimento da economia no Estado. Para isso, a companhia irá aportar o que tem de melhor em termos de alocação de capital, realizando investimentos prudentes, eficientes e sustentáveis.

A compra, segundo a Energisa, faz parte da estratégia de diversificação de portfólio da Companhia em negócios energéticos e serviços de distribuição regulados.

“A Companhia venceu o leilão de privatização para aquisição de 100% das ações da ES Gás por R$ 1,423 bilhão, no dia 31/3. O processo de privatização foi autorizado por meio da Lei Estadual nº 11.507/21 e conduzido pelo BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social”, informou a Energisa, por meio de nota.
Últimas