Folha Vitória Capixaba Didi Louzada é dispensado do Portland Trail Blazzers e fica sem time na NBA

Capixaba Didi Louzada é dispensado do Portland Trail Blazzers e fica sem time na NBA

O gerente geral Joe Cronin comunicou a decisão. O ala só disputará a próxima temporada se algum outro time da liga norte-americana tiver interesse no jogador

Folha Vitória
Foto: Abbie Parr/Getty Images
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O capixaba Didi Louzada, de 23 anos, não vai disputar a temporada da NBA pelo Portland Trail Blazer. Na tarde desta segunda-feira (29), o ala-armador foi dispensado pela franquia em comunicado breve, mesmo após a conquista da Summer League na pré-temporada.

O gerente geral dos Blazzers, Joe Cronin, foi quem divulgou a decisão para o portal da NBA. Didi chegou à franquia em fevereiro na troca com o New Orleans Pelicans pelo também ala-armador C.J McCollum.

Com isso, o ala só disputará a próxima temporada da NBA se algum outro time da liga norte-americana tiver interesse no jogador, que passa a ser um "agente livre" no mercado do basquete.

Com grandes atuações no Brasil, o capixaba chegou a maior liga de basquete do planeta em 2019, draftado pelo Atlanta Hawks. No entanto, pouco depois já foi negociado para o New Orleans Pelicans. Ainda sem estrear na NBA, Didi passou duas temporadas no Sidney Kings, time de basquete da liga australiana.

Após assinar em definitivo com os Pelicans, o capixaba não teve uma sequência esperada na franquia. Além disso, violou as regras do doping da NBA e acabou sendo suspenso por 25 jogos da temporada.

No total, Didi Louzada disputou 12 jogos com os Blazzers e os Pelicans, com médias de pouco mais de 15 minutos por partida, 3,6 pontos, 0,7 assistências e 1,7 rebotes. Com futuro indefinido na NBA, Didi segue no Brasil se preparando para atuar pela seleção nacional nas Eliminatórias da Copa do Mundo e na Américup.

Últimas