Folha Vitória Capixaba Enzo Pegorette disputa vaga para Seleção Brasileira de Wrestling

Capixaba Enzo Pegorette disputa vaga para Seleção Brasileira de Wrestling

No primeiro dia de luta, o atleta vai disputar o estilo livre de wrestling, valendo vaga na Seleção Brasileira Sub-17 para representar...

Folha Vitória
Foto: Divulgação/COB
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O capixaba Enzo Pegorette vai disputar, neste sábado (11) e domingo (12), o Campeonato Brasileiro Sub-17 de Wrestling, em São Paulo. A competição será realizada no Complexo Olímpico Mané Garrincha. 

No primeiro dia de luta, Enzo vai disputar o estilo livre de wrestling, valendo vaga na Seleção Brasileira Sub-17 para representar o País no Pan-Americano, que acontecerá em maio, no México.

Já no domingo (12), ele vai lutar a modalidade greco-romana e o treinador David Maia, da Confederação Brasileira de Wrestling, acompanhará o desempenho dos atletas durante os combates, visando a avaliar os candidatos para a Seleção.

Apesar de ter sido diagnosticado com dengue faltando poucos dias para a competição, Enzo Pegorette já se sente melhor e continua confiante em bons resultados.

“Fomos surpreendidos nesta reta final com a dengue, mas estávamos treinando forte e vamos superar mais este desafio, com a certeza de que teremos um bom desempenho no evento. Vou com meu treinador Josemar Pegorette, que me conhece muito bem e sabe, mesmo nas dificuldades, fazer com que eu renda positivamente”, comentou o atual campeão brasileiro Enzo Pegorette.

O capixaba é comtemplado pelo programa Bolsa Atleta Estadual, e teve as passagens dele e do técnico Josemar Pegorette adquiridas pelo programa Compete Esportivo, também do Governo do Estado.

Últimas