Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capixaba Hugo Cibien estreia na Stock Series neste final de semana

A primeira etapa da tradicional competição acontece no autódromo de Interlagos, São Paulo, no dia 23 de abril

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após participar da primeira etapa da Império Endurance Brasil, prova de longa duração, que reúne os carros mais rápidos do país e na GT Series Brasil, o piloto Hugo Cibien estreia no dia 23 de abril na principal organização de automobilismo do Brasil. 

O atleta corre na Stock Series, pela equipe W2 Racing, chefiada por Duda Pamplona e Serafin Jr. e sediada no Rio de Janeiro, com o apoio da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba. 

A companhia também é patrocinadora oficial da competição, de e aço oficial da StockCar. A primeira etapa da tradicional competição acontece em Interlagos, São Paulo, a partir do dia 21, sexta-feira.

A categoria disputada pelo capixaba passou por novo formato. Serão 18 provas na temporada. Além das mudanças já anunciadas, a Stock Series terá um treino livre exclusivo para pilotos estreantes em 2023, outras duas sessões que contarão com a participação de todos, além da classificação e as três corridas de cada fim de semana, uma no sábado e duas no domingo, serão seis, no total.

Publicidade

Em relação à equipe, Cibien destacou a história vitoriosa da W2 Racing ProGP, pentacampeã da Stock Series por equipes e tetracampeã da categoria por pilotos. 

“O contato com a W2 ProGP tem sido excelente. Temos uma sintonia muito boa, a equipe é bem desenvolvida tecnicamente, foram campeões no ano passado, então não poderia estar em melhor lugar para começar minha trajetória na Stock Series”, afirmou.

Publicidade

Os companheiros de equipe serão os jovens, Hugo Mathias de Valle, Enzo Bedani e Zezinho Muggiati, todos na casa dos 20 anos ou menos. Para Hugo a idade não é um problema. 

Ao contrário, ele se espelha em Rubens Barrichello, que aos 50 anos tornou-se o campeão da Stock Car, no ano passado, para desafiar os jovens no grid da Series. 

Publicidade

“Devo ser o veterano do grid, entrei numa pista de corrida pela primeira vez na década de 90, mas a idade é um detalhe. O campeão atual da StockCar é o Rubens Barrichello, um monstro, e outros tantos veteranos mais velhos com grande destaque na categoria. A minha ideia é fazer o mesmo e desafiar a garotada na Stock Series”, complementou.

Campeonato 2023

A Stock Series, anteriormente chamada de Stock Light é uma categoria de StockCar. Ela é uma modalidade de acesso à categoria principal da StockCar Pro Series. O equipamento das duas categorias são similares, ambas utilizam motores V8; Chevrolet iguais para todas as equipes e câmbios sequenciais.

O calendário da Stock Series já está disponível e as próximas etapas serão nos meses de maio, junho, setembro, outubro e dezembro.

Stock Series, calendário temporada 2023:

1ª etapa – Interlagos – 23 de abril

2ª etapa – 21 de Maio

3ª etapa – Brasília – 18 de junho

4ª etapa – Rio Grande do Sul – 17 de setembro

5ª etapa – Velocitta – 29 de outubro

6ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.