Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capixaba leva medalha de bronze em Campeonato de Vela no Marrocos

Torben Diniz, de 13 anos, mostrou todo o seu potencial ao conquistar a medalha de bronze no Campeonato Africano de Vela Optimist 2023...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Torben Diniz, de 13 anos, subiu ao pódio com sua medalha de bronze no Campeonato Africano de Vela Optimist 2023. O capixaba, atleta do Iate Clube do Espírito Santo (ICES), é integrante da equipe brasileira que ficou em terceiro lugar na competição entre equipes que ocorreu no último dia 6 de maio, em M’Diq, no Marrocos. 

A equipe brasileira disputou contra 13 grupos em um dia de regatas de alto nível técnico, que culminou na vitória da Argentina, seguida por Angola e Brasil.

Em uma competição que contou com a presença de países da Europa, Canadá, Austrália e Argentina, o nível dos atletas estava elevado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Continua após a publicidade

Para Torben Diniz e sua equipe, enfrentar condições diferentes das que estão acostumados no Brasil foi um grande aprendizado, além de conhecer crianças de outras culturas e aprender a respeitar as diferenças.

Junto com outros 11 velejadores, Torben faz parte da flotilha de Optimist do ICES, onde treina 9h por semana desde os 7 anos de idade. O atleta recebeu apoio da instituição para custear a viagem ao Marrocos. 

Continua após a publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A mãe do atleta, Cristina Diniz, afirmou que a experiência foi enriquecedora e que seu filho segue empenhado nos treinamentos para obter ainda melhores resultados no futuro.

Já o técnico de Vela do Iate Clube, Marlon Oliveira da Silva, destacou a dedicação do atleta com o esporte e a ótima colocação: "Agora é manter o foco nos treinos para as competições futuras, tenho certeza que ele atingirá ótimos resultados", comenta Marlon.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Equipes capixabas embarcam para o Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol 7

Segundo Cristina, o Campeonato Africano de Vela Optimist 2023 foi bem organizado e contou com um povo acolhedor e alegre no Marrocos. 

Com a participação de diversos países, a competição se mostrou cada vez mais competitiva e exigente, o que evidencia o crescimento da modalidade e o destaque dos jovens atletas brasileiros, como Torben Diniz. 

O próximo representante do Espírito Santo a disputar um Campeonato Internacional de Vela é a capixaba de 13 anos Livia Quintas, que irá competir no Norte Americano, em Antígua no mês de Julho. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.