Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capixaba Richarlison lembra trajetória de Pelé no futebol: "Encantou o mundo"

O capixaba que se destacou na Copa do Catar destacou os momentos especiais da carreira do eterno "Rei do Futebol"

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O capixaba Richarlison, que se destacou na Copa do Mundo deste ano e foi o autor do gol eleito como o mais bonito, se manifestou sobre a morte do Rei do Futebol´. Pelé faleceu na tarde desta quinta-feira (29) em um hospital em São Paulo, onde estava internado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na publicação em uma rede social, o capixaba lembrou da trajetória do jogador e destacou os momentos especiais da carreira do eterno "Rei do Futebol". 

"Hoje o futebol se despede do seu capítulo mais bonito. Do cara que encantou o mundo e mudou a história do jogo pra sempre. Você sempre será o maior, porque há 60 anos, com todas as dificuldades que enfrentava, já fazia o que alguns poucos conseguem fazer hoje em dia. O cara que dedicou seu milésimo gol às crianças e fez nosso país descobrir que podia muito mais. Você é e sempre será incomparável, Rei. Você é eterno! Obrigado e que Deus te receba de braços abertos", escreveu.

Publicidade

Santos, único clube brasileiro em que Pelé atuou, decretou luto de sete dias

Em seu site oficial, o Santos lamentou a morte do jogador e decretou luto oficial de sete dias. Pelé foi o maior artilheiro do clube paulista. Com a camisa santista, ele participou de 1.116 jogos, fez 1.091 gols e ajudou a conquistar 45 títulos com a camisa santista.

"O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé. É com imensa tristeza e pesar que o Clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.