Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Capixabas emprestados pelo Aster conquistam acesso com time em Portugal

Com direito a gol do capixaba Feijão, o SC Beira-Mar garantiu o acesso à elite do futebol português no sábado. Jarleysom e Iarley também...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Tem time de capixabas brilhando nos gramados lusos. Os atletas do Aster Brasil ao SC Beira-Mar, de Portugal, comemoraram o acesso do time neste final de semana para a elite do futebol português.

Emprestados pelo time da Grande Vitória, o goleiro Iarley, o zagueiro Jarleysom e o atacante Feijão disputaram a temporada europeia pela equipe profissional do time português. 

O atacante Feijão, inclusive, foi decisivo ao marcar o gol que deu a vitória ao Beira-Mar diante do União de Leiria, por 2 a 1, e garantiu o acesso à Liga Portuguesa na partida foi disputada neste sábado (22).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Publicidade

Feijão e o zagueiro Jarleysom foram titulares na partida e fizeram parte da campanha do acesso. Por outro lado, o goleiro Iarley acabou se lesionando no início da fase mata-mata e não participou do jogo decisivo, mas fez parte também do elenco que conquistou a vaga na elite.

Os atletas, todos de 18 anos, tem vínculos com o clube português até o início de setembro, que marca o começo da nova temporada na Europa. Porém, o Beira-Mar tem a opção de compra definitiva dos jogadores. O Aster Brasil terá direito a receber 20% de taxa de vitrine em caso de transferência permanente.

Segundo o diretor executivo do Aster Brasil, Kayo Moreno, os atletas chegaram a despertar o interesse em clubes da elite do futebol português. "Jarleysom tem proposta de clubes da primeira divisão. Agora vão disputar a final da Série B para definirem o campeão, mas o acesso já está garantido", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.