Folha Vitória Capixabas são convocadas para Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas

Capixabas são convocadas para Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas

O objetivo é a preparação das paratletas para representar o País no Mundial, que acontecerá em junho, em Dubai

Folha Vitória
Foto: Jordan Andrade/Sesport
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Vai ter capixaba representando o Espírito Santo na seleção brasileira de Cadeira de Rodas. As paratletas Bisa Silva, Jessica Silva, Paola Kloker e Silvelane Oliveira foram convocadas pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) para integrar a Seleção da modalidade e iniciam os treinamentos, nesta segunda-feira (06), visando o Campeonato Mundial 2023.

As atividades serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O objetivo é preparar as paratletas para representar o País no Mundial, que acontecerá em junho, em Dubai.

As seleções femininas que também estarão presentes na disputa são: Argélia, Austrália, Japão, Irã, Canadá, EUA, Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda e Espanha e Emirados Árabes.

As esportistas fazem parte da equipe do Instituto Reabilitacional Esportivo para Deficientes Físicos do Espírito Santo (IREFES) e realizam seus treinados no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, sede da Sesport. Bisa Silva, Jessica Silva e Silvelane Oliveira são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado.

Últimas