Folha Vitória Cariacica terá espaço para atender mulheres vítimas de violência

Cariacica terá espaço para atender mulheres vítimas de violência

O Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, denominado de Margaridas, vai funcionar em Jardim América...

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O governo do Estado, através da Secretaria das Mulheres, vai inaugurar nesta sexta-feira (28) o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, denominado de Margaridas, que vai oferecer acompanhamento psicossocial e jurídico às mulheres em situação de violência.

O Centro Margaridas terá um corpo técnico composto por advogado, assistente social, psicólogo e educador social. A equipe irá atuar de forma integrada com os órgãos de Segurança Pública e Justiça, a fim de monitorar e responsabilizar o agressor.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Centro Margaridas da Região Metropolitana vai funcionar na Avenida Espírito Santo, N° 131, em Jardim América, em Cariacica. O local é o terceiro centro de atendimento às mulheres instalado nas macroregiões do Estado.

A criação dos Centros e Núcleos Regionais de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência compõem a cartela de projetos desenvolvidos pela Subsecretaria de Política para Mulheres e que estão sob a coordenação da Secretaria das Mulheres (SESM).

Além do atendimento e suporte às mulheres, o Centro Margaridas vai elaborar e desenvolver campanhas e atividades educativas voltadas à prevenção e erradicação da violência contra a mulher. 

“O Centro de Atendimento às Mulheres contará com uma equipe multidisciplinar e dinâmica que vai traçar o perfil das mulheres vítimas dos mais diversos tipos de violência. O objetivo é oferecer a elas todo o apoio necessário para pôr fim ao ciclo da violência e, em consequência, diminuir os índices de feminicídio no nosso Estado", afirmou a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Jacqueline Moraes.
Últimas