Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carnaval de Vitória: apuração acontece na quarta e será aberta ao público

Durante as apresentações no Sambão do Povo, as escolas foram acompanhadas por julgadores que deram notas em nove quesitos

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As escolas de samba deram um verdadeiro show de cores e alegria no Sambão do Povo durante o fim de semana. Agora, a expectativa é saber quais escolas vão subir de grupo em 2024 e qual agremiação será a grande campeã do Carnaval 2023.

Todas as perguntas terão as respostas na próxima quarta-feira (15), a partir das 15h30, no Sambão do Povo. A apuração será realizada com a presença da diretoria de cada escola e as arquibancadas serão abertas ao público.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante as apresentações no Sambão do Povo, as escolas foram acompanhadas por julgadores que deram notas nos seguintes quesitos: bateria; samba-enredo; harmonia; evolução; enredo; alegorias e adereços. Além disso, foram avaliadas também as fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira. As notas vão de 9 a 10 pontos.

Publicidade

De acordo com o regulamento, as escolas de samba colocadas do 1º ao 6º lugar permanecerão no Grupo Especial e desfilarão no sábado, no Carnaval de 2024. Já a campeã do Carnaval de 2023, poderá escolher a sua ordem de desfile em 2024.

Leia também: Confira tudo o que rolou nos três dias do Carnaval de Vitória no Sambão do Povo

Publicidade

Por outro lado, a que ficar em penúltimo lugar, ou seja, 6º lugar no carnaval de 2023, no Grupo Especial (sábado), abrirá os desfiles no sábado, no Carnaval de 2024. A Escola de Samba que ficar em último lugar, ou seja, 7º lugar no carnaval de 2023, no Grupo Especial (sábado), será rebaixada para o Grupo A (sexta-feira).

Já a Escola de Samba que for a primeira colocada do Grupo A (sexta-feira) no carnaval de 2023, desfilará encerrando o desfile no Grupo Especial (sábado) no carnaval de 2024. 

No Grupo B, que desfilou no domingo, quem for a campeã, desfilará no Grupo A em 2024. Já a última colocada do Grupo A, será rebaixada ao Grupo B.

Veja algumas fotos dos desfiles:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.