Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carol Falcão | Conheça 5 designs de barba que estão em alta e descubra qual deles combina com o seu estilo

Consultora de Imagem e Estilo dá dicas de como escolher o melhor formato da barba

Folha Vitória|

Foto: Reprodução / Pinterest

Tendência que não para de crescer entre os homens, a barba, que já foi um símbolo de desleixo, hoje, quando bem cuidada e com o design correto, transmite estilo e atitude.

Considerada a moldura do rosto, assim como os cabelos, a barba, além de disfarçar imperfeições, tem o poder de valorizar os traços e comunicar muito sobre a personalidade e o estilo de quem a usa.

O surgimento de barbearias modernas preparadas para atender o homem contemporâneo, que preza por qualidade e bom atendimento, é o maior reflexo do aumento de barbudos estilosos nos últimos tempos.

Publicidade

Se você ainda não aderiu a essa tendência, ou se está na dúvida sobre o modelo que já adotou, confira agora o que os designs de barba mais usados no momento são capazes de comunicar e escolha o que mais se encaixa ao seu estilo.

VAN DYKE

Foto: Fotos do Pinterest/ Montagem Folha Vitória

Publicidade

Cavanhaque + laterais ralas + bigode suspenso e volumoso: essa é a receita da barba VAN DYKE. Em alta há bastante tempo, ela representa o estilo hipster e pode ser associada à imagem de um homem sedutor.

Por trazer mais volume para o queixo, este formato causa um efeito de alongar a face, sendo Ideal para os homens que tem rosto redondo ou quadrado.

Publicidade

LENHADOR

Foto: Fotos do Pinterest/ Montagem Folha Vitória

De finalização mais quadrada, as principais características da barba lenhador são: bastante volume + pelos longos. Apesar de modernas, refletem um visual mais rústico, por isso necessitam de bastante cuidado, para não passar um ar de desleixo.

Por ser longa, é a escolha certeira para quem possui rosto de formato redondo, mas se adequam perfeitamente a todos os formatos de rosto.

MUTTON CHOP

Foto: Fotos do Pinterest/ Montagem Folha Vitória

Popularizada pelo personagem Wolverine, este formato é representado por: menor volume no queixo + maior volume na costeleta. Ousadia e virilidade é a mensagem transmitida pelos adeptos da mutton chop.

Por trazer mais volume para as laterais, este design traz harmonia para o rosto triangular.

BALBO

Foto: Fotos do Pinterest/ Montagem Folha Vitória

Neste design, os pelos da barba preenchem apenas o maxilar, por isso, sua principal particularidade é bigode e barba se manterem distantes. É a verdadeira declaração de estilo de um homem sexy, inteligente e másculo.

Esta é a opção ideal para quem tem queixo estreito e rosto quadrado, pois o seu desenho ajuda a alongar o queixo.

DUCKTAIL

Foto: Fotos do Pinterest/ Montagem Folha Vitória

Na mesma vibe mais natural da Lenhador, a DUCKTAIL, ou Rabo de Pato, é uma releitura da vicking e se caracteriza por ter bastante volume e finalizar em uma ponta arredondada abaixo do queixo. Equilibrando rebeldia e elegância, ela comunica audácia e imponência.

Vicking, Yeard e até a boa e velha Scruffy ou “barba por fazer”, que passa aquele ar despojado e sexy, além das que eu trouxe aqui, há ainda inúmeras opções de design de barba e bigode, que podem se alinhar à sua rotina e ao seu estilo pessoal.

Mas, qualquer que seja o estilo escolhido, manter barba e bigode sempre bem cuidados é fundamental para transmitir a melhor mensagem sobre você.

Foto: arquivo pessoal

 “A imagem pessoal e profissional deve ser construída com coerência e estratégia. Identifique seus objetivos, conheça a sua essência e use os instrumentos disponíveis a seu favor"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.