Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF, clubes capixabas e do Brasil apoiam Vini Jr após episódio de racismo

O atacante de 22 anos ouviu parte da torcida do Valência o xingar de macaco no segundo tempo e acabou expulso após confusão na partida...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após mais um episódio de racismo sofrido na Espanha, dessa vez em partida diante do Valência neste domingo (21), pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, Vini Jr. recebeu apoio nas redes sociais de clubes e companheiros de profissão.

O atacante de 22 anos ouviu parte da torcida do Valência o xingar de macaco no segundo tempo. Além disso, acabou expulso durante confusão dentro de campo no revés merengue. O jogo chegou a ficar paralisado por cerca de oito minutos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os clubes brasileiros da elite, a CBF e o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, manifestaram em apoio ao brasileiro após mais um episódio de injúria racial sofrido no futebol espanhol.

Publicidade

Confira algumas das mensagens de apoio.

LEIA TAMBÉM: Vini Jr. diz que LaLiga normaliza o racismo e avisa: 'Vou até o fim, mesmo que longe daqui'

Publicidade

O treinador Carlo Ancelotti, em entrevista após a partida teve um posicionamento forte quanto a mais um episódio de racismo contra um dos seus principais jogadores na temporada europeia.

“Estou muito triste, temos que acabar com isso (racismo) porque estamos em 2023, o racismo não deveria existir. Agora é verdade que existe um protocolo, o árbitro explicou que primeiro é preciso avisar as pessoas e se voltarem a fazê-lo, vão para casa", disse o treinador em parte da entrevista.

Clubes capixabas se manifestam

Os clubes de futebol do Espírito Santo também se posicionaram em relação a mais um episódio de racismo contra o jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira. O Vitória e o Rio Branco fizeram postagens nas redes sociais condenado os insultos sofridos por Vini. Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.